Em meio à possibilidade de Blumenau perder os R$ 30 milhões do governo federal para a construção de uma nova policlínica regional, eis que vem da Câmara de Vereadores uma sugestão para tentar resolver o impasse. O presidente da Casa, Ito de Souza (PL), disse nesta terça-feira (26) na tribuna que está disposto a abrir mão de um prédio no bairro Garcia inicialmente mapeado para receber a nova sede própria do Legislativo.
Continua depois da publicidade
Para o parlamentar, o imóvel poderia abrigar a unidade de saúde, embora ainda não exista nenhum estudo apontando que a estrutura seria adequada e viável para uma policlínica.
— Estou dando a sugestão. Isso a prefeitura teria que ver — disse Ito à coluna.
Veja fotos do imóvel
A aparente falta de local adequado se tornou um problema para que o investimento venha para a cidade. A prefeitura informou à Secretaria de Estado de Saúde, que é quem deve coordenar a aplicação do recurso federal, que dois terrenos inicialmente considerados não atenderiam as exigências do Ministério da Saúde.
O imbróglio chamou a atenção de municípios vizinhos, que estão de olho na oportunidade de receber uma policlínica. Em Gaspar, vereadores chegaram a aprovar uma moção para que o governo do Estado considere a implantação da unidade de saúde em um terreno comprado pela prefeitura local junto à Furb.
Continua depois da publicidade
O imóvel mencionado por Ito fica na Rua Capitão Santos, próximo ao Terminal Fonte, e já é da prefeitura. Tem 5 mil metros quadrados de área construída e, segundo o vereador, estacionamento para pelo menos 100 carros. Inicialmente, o prédio foi adquirido para a área da educação.
O presidente da Câmara diz que não descarta a ideia de usar o prédio para a sede própria da Câmara caso haja uma negativa sobre a instalação da policlínica no local. Se a resposta for positiva, o Legislativo precisaria buscar outra alternativa. Já existe um terreno mapeado na Rua das Palmeiras, que era o Plano A, mas ali o investimento necessário, nas contas de Ito, seria maior, passando de R$ 50 milhões.
Leia também
Imagens inéditas revelam como será “shopping aberto” na capital da moda íntima de SC
CPI vai convocar ex-prefeito de Blumenau para esclarecer contrato assinado há 15 anos
O que o MP diz sobre revogação do quinto aditivo do contrato de esgoto em Blumenau
Prédio de metalúrgica de SC que faliu deve dar lugar a nova loja de varejista
 
				 
                                     
                            
                            


