nsc
nsc

Concessões

Empresa negocia naming rights da futura Praça da Estação em Blumenau

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
03/09/2021 - 13h47
Espaço terá padaria, restaurante e outras áreas de lazer
Espaço terá padaria, restaurante e outras áreas de lazer (Foto: Divulgação)

A futura Praça da Estação de Blumenau, que será construída na Praça Victor Konder, ao lado da prefeitura, levará o nome de uma empresa. Antes mesmo da assinatura da ordem de serviço para o início das obras, nesta quinta-feira (2), a Insight Engenharia, vencedora da concessão, já negociava a exploração dos naming rights.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O engenheiro e ex-vereador Robinsom Soares, um dos sócios da Insight, diz que já há conversas avançadas com o futuro patrocinador. Ele ainda não revela o nome, mas a coluna pescou uma pista na conversa: trata-se de uma empresa da região que é referência no seu segmento de atuação. Os naming rights são uma possibilidade prevista na licitação. O mais provável é que oficialmente o espaço se chame “Praça da Estação (insira aqui a empresa)”.

O nome deve ser revelado no dia 21 deste mês, quando acontecerá o lançamento oficial da praça. Além da construção de uma réplica da antiga estação de trem, que vai abrigar uma padaria e um restaurante, a área ganhará lojas de souvenires, espaços para ciclistas, crianças e animais de estimação e banheiros públicos. O relógio das flores será repaginado e a Macuca, que já foi cercada para o restauro, será realocada para a área.

Sobre a locomotiva, aliás, a ideia dos concessionários é torná-la interativa. Algumas ideias estão sendo avaliadas, como uma espécie de simulador onde o público poderá fazer as vezes de maquinista.

Pela concessão, a Insight vai pagar um aluguel mensal de R$ 8.702, valor que será abatido dos investimentos que serão feitos no local. O prazo para exploração comercial da área é de 30 anos.

Vista aérea do projeto
Vista aérea do projeto
(Foto: )

Aliás

A Insight está de olho também no Morro Azul, em Timbó. A empresa deve se credenciar junto à prefeitura para elaborar um estudo que prevê a exploração comercial da área.

Leia também​

Conselho da Unimed Blumenau aprova estudo para retomar obras de hospital

Timbó busca investidor privado para bancar novas atrações no Morro Azul

Servidores públicos de Blumenau já se mobilizam para eleição do sindicato em outubro

Dono do Restaurante Moinho vai abrir supermercado em Blumenau

Empresa de Blumenau quer incluir mais mulheres na equipe de mecânicos

O que a política de Blumenau tem que a de SC e a do Brasil não têm​​​​​​​​

​​​​​​Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas