Onze anos depois de nascer em uma garagem, uma empresa catarinense que produz instalações hidrossinatárias e de gás começou a construir uma fábrica de 6,7 mil metros quadrados. A nova planta da Roco está sendo erguida às margens da BR-470, em Gaspar, e é fruto de um investimento de R$ 33 milhões.

Continua depois da publicidade

A empresa planeja concluir tudo em janeiro de 2026, quando então vai preparar a mudança das atividades para Gaspar. A futura planta é três vezes maior do que as atuais instalações em Blumenau, que somam 2,2 mil metros quadrados.

Fundada em 2014, a Roco atende todo o país, além do Paraguai e da Bolívia. O portfólio inclui reparos para registros de pressão de chuveiro e torneiras, registros de gás, conexões, flexíveis de gás, mecanismos para caixas acopladas e kits para instalação de sistemas de aquecedores a gás.

A nova unidade vai sustentar o crescimento da empresa, abrindo espaço para a aquisição de novas máquinas e aceleração da verticalização da produção. O diretor comercial Anderson Rosa diz que a demanda do mercado vem aumentando. A Roco não abre o faturamento, mas projeta crescimento de 21% em 2025.

Outro sócio da empresa, Marcelo Cognacco, adianta que a nova estrutura vai impulsionar a inovação industrial e o lançamento de novos produtos, que têm fabricação 100% nacional.

Continua depois da publicidade

Quais as maiores empresas de SC

Segundo o Ranking Valor 1000, com as posições em nível nacional

Leia também

Construtora compra projeto de concorrente e vai erguer prédio em bairro planejado de SC

Com uma estreante, sai a escalação de cervejarias de Blumenau que estarão na Oktoberfest em 2025

Loja que fez história em Blumenau começa a ser demolida para dar lugar a obra de R$ 200 milhões

Número 1 do DNIT-SC reage à publicação sobre BR-470 e cria climão com SCGás: “Frustrante”