A Gincana Cidade de Blumenau está de volta ao calendário de eventos do município. A Liga dos Gincaneiros, responsável pela organização, confirmou na noite desta terça-feira (8), em reunião com representantes das equipes, que a competição será disputada neste ano. As provas das duas últimas edições, em 2020 e 2021, haviam sido canceladas por causa da pandemia do novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Por enquanto oito equipes estão confirmadas: Amigos do Barney, Arromba, Capitão Caverna, Coringas, Lambda-Lambda, Mik Dundee, Safari e Tribo dos Anjos. A escalação ainda pode ganhar o reforço da Ecossistema, tradicional agremiação que avalia o retorno à gincana.
As provas começarão a ser lançadas a partir de 10 de março e vão acontecer mensalmente. A competição terminará nos dias 3 e 4 de setembro, quando se concentram as disputas finais. Para a alegria dos gincaneiros, a esperada prova da madrugada também está prevista.
Como o cenário da pandemia ainda inspira cuidados, edição deste ano terá mudanças em relação ao formato conhecido. Uma das principais: para evitar aglomerações, a Vila Germânica não será o ponto de encontro das equipes nas datas decisivas das provas. Sem um “quartel-general” unificado, cada time precisará montar o seu próprio QG e cumprir os protocolos sanitários de acordo com a quantidade de integrantes, diz Richard Henry Sutter Rosendo, presidente da Liga.
Continua depois da publicidade
Além disso, as provas terão um formato híbrido – podem começar on-line, com a entrega física, se for o caso, em algum local pré-determinado. Charadas à parte, a gincana seguirá a tradição de cumprir seu papel social, com a mobilização de participantes para doação de sangue e arrecadação de roupas que serão destinadas a entidades de assistência social definidas em acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social.
As equipes também acordaram de fazer uma espécie de “esquenta” da gincana em junho, em data a ser definida. Além de aquecer as turbinas, a iniciativa também servirá de teste para o modelo híbrido que será adotado em 2022.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Multinacional de TI escolhe Blumenau para ser centro da expansão no Brasil
Continua depois da publicidade
Blumob roda com prejuízo mesmo depois de receber aportes milionários da prefeitura de Blumenau
Senior Sistemas pede registro para IPO e avança para entrar na Bolsa de Valores
Reforma do Museu da Cerveja de Blumenau enfim é liberada, mas vai ficar mais cara
Dono da Villa Germania em Indaial compra a maior produtora de codornas do Brasil
Futura concessão da rodoviária de Blumenau avança com entrega de estudo de viabilidade
Mudança em lei pode dar fim à novela do Edifício América em Blumenau, diz advogado
Empresa de Blumenau é vendida por R$ 85 milhões a multinacional bilionária do Canadá
Marca Sulfabril é vendida e deve voltar ao mercado em 2022
 
				 
                                    