A Altenburg é uma das principais empresas têxteis do Brasil (Foto: Divulgação)
A centenária Altenburg, maior fábrica de travesseiros da América Latina, abriu mais de 100 vagas de emprego para diferentes áreas e níveis de experiência em funções operacionais, técnicas, administrativas e de liderança. A maior parte delas está em Santa Catarina, nas cidades de Blumenau e São José, mas há também oportunidades em São Paulo, nos municípios de São Roque (SP), São José dos Campos (SP) e São José do Rio Preto (SP).
Continua depois da publicidade
Questionada pela coluna, a companhia não informou os salários pagos – as remunerações variam de acordo com a atividade. Mas apresentou um rol de benefícios para os futuros contratados, que inclui seguro de vida, plano de saúde e odontológico, vale-alimentação ou refeição (a depender do local de atuação), transporte fretado (também dependendo do local), auxílio-creche para mães, participação nos lucros e resultados, programas de capacitação e desenvolvimento de carreira, além de prêmio por assiduidade.
A Altenburg diz ainda que há 30 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs), e que as oportunidades abrangem desde o profissional que está buscando o primeiro emprego até quem já é especialista e tem experiência em gestão. Os interessados devem se candidatar pelo site oficial da empresa, onde é possível conferir todas as vagas e requisitos.
Veja a lista de vagas
Agente de Resíduos
Alimentador de Linha de Produção
Almoxarife
Analista de Benefícios
Analista de DHO
Analista de Importação
Analista de Logística
Analista de Planejamento e Controladoria
Analista de Produção Executiva Jr.
Analista de Trade Marketing
Assistente Adm. Televendas
Assistente de Cobrança
Assistente de Engenharia de Produto
Assistente de Suporte de Sistemas
Assistente de Suporte de Sistemas de Hiperautomação
Assistente de Trade Marketing
Auxiliar de Mecânico – Máquinas de Costura Têxteis
Auxiliar de Operador de Máquinas
Auxiliar de Produção
Consultor de Expansão
Consultor de Vendas
Costureiro
Designer de Criação Pleno
Eletricista
Eletrotécnico
Estoquista de Loja
Expedidor
Quais indústrias de SC já passaram dos 100 anos
1
Cia. Hering (1880) – Criada em Blumenau no século 19, tornou-se uma das maiores do Brasil em vestuário e implantou uma bem-sucedida operação no varejo. Em 2021, foi comprada pelo Grupo Soma (Foto: Divulgação)
Baumgarten (1881) – Começou imprimindo jornais em Blumenau e, depois, virou uma das maiores gráficas de rótulos das Américas. Em 2016, fundiu-se com empresas alemãs, criando a All4Labels (Foto: Patrick Rodrigues)
Döhler (1881) – Também fundada por um imigrante alemão, em Joinville. É conhecida como uma das principais marcas de produtos para cama, mesa e banho do Brasil. (Foto: Reprodução)
Grupo H. Carlos Schneider (1881) – O grupo, de Joinville, reúne sete empresas de diversos segmentos, entre elas a Ciser, fabricante de soluções em fixação, e a Hacasa, de empreendimentos imobiliários. São mais de 2 mil funcionários e 20 mil clientes em mais de 25 países (Foto: Divulgação)
Karsten (1882) – Fabrica artigos de cama, mesa e banho. Em 2014, integrantes da família fundadora decidiram vender uma fatia da empresa de Blumenau para novos acionistas (Foto: Lucas Correia, BD)
Aludin e Grupo Fretta (1895) – Nasceu na colônia de Azambuja, hoje Pedras Grandes. Destaca-se no varejo com a rede Casas Fretta, mas diversificou negócios e entrou na construção civil e na indústria (Foto: Divulgação)
Pureza (1905) – Localizada em Rancho Queimado, começou as atividades fabricando cerveja, mas hoje é mais conhecida pela linha de refrigerantes, especialmente do sabor guaraná (Foto: Divulgação)
Firma Weege/Malwee (1906) – Nasceu como comércio, cuja principal atividade em Jaraguá do Sul era o açougue. Antes de lançar a marca de moda Malwee, a família também teve frigorífico (Foto: Divulgação)
Lepper (1907) – Outra grande fábrica têxtil fundada em Joinville e atuante até hoje com uma linha de produtos de cama, mesa e banho (Foto: Divulgação)
Hoepcke (1913) – Fabricante de rendas e bordados fundada em Florianópolis, mas que no fim da década de 1970 transferiu as atividades para São José (Foto: Reprodução, Fiesc)
Hemmer (1915) – Nasceu quando um imigrante alemão decidiu produzir chucrute em Blumenau. Depois vieram as conservas e molhos como mostarda e ketchup. Foi comprada pela Kraft Heinz (Foto: Artur Moser, BD)
Minancora (1915) – Criada pelas mãos de um farmacêutico português em Joinville e famosa pela pomada homônima usada para tratamento da pele (Foto: Reprodução, Facebook)
Wanke (1918) – Iniciou sua trajetória como fábrica de instrumentos agrícolas montada para garantir a subsistência de uma família de imigrantes austríacos (Foto: Divulgação)
Altenburg (1922) – Maior fabricante de travesseiros da América Latina, iniciou pela imigrante Johanna Altenburg em Blumenau. Fabrica artigos de cama, mesa e banho (Foto: Patrick Rodrigues, BD)
Gaitas Hering (1923) – A história começou pelas mãos de operários e sobreviveu. De Blumenau, é a única empresa de toda a América Latina que ainda produz gaitas de boca harmônicas (Foto: Patrick Rodrigues, BD)
Max Wilhelm (1925) – Famosa principalmente pelo refrigerante de laranjinha, a empresa nasceu em Jaraguá do Sul, mas consolidou fábrica em Blumenau (Foto: Pedro Machado, NSC Total)