O vai e vem de trabalhadores na obra do que parece ser uma nova casa na esquina das ruas Alberto Stein e João Pessoa, em Blumenau, tem chamado a atenção de quem passa em frente à Vila Germânica. Entre tantas especulações sobre a nova construção, a coluna descobriu do que se trata.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O terreno, onde já funcionou uma conhecida loja de trajes típicos germânicos, irá abrigar um pequeno complexo gastronômico com gastrobar, cafeteria colonial, empório com produtos típicos da região e ateliê. Dois casarões históricos, um rosa e outro amarelo, construídos há mais de 60 anos, vão compor a estrutura. Eles passam por uma restauração – o rosa também está sendo ampliado.

Outras novidades ainda são guardadas a sete chaves pelo empresário por trás do investimento, que por enquanto prefere não aparecer. A coluna apurou, no entanto, que as outras casinhas que estão sendo erguidas no local irão compor uma espécie de vila. O corredor entre elas ficará aberto ao público, no estilo das pequenas e estreitas ruas comuns na Europa.

Uma das apostas do investidor é criar um espaço “instagramável”, repleto de cores e detalhes que rendam belas imagens e atraiam moradores e turistas que passam pela Vila Germânica, hoje o principal ponto turístico de Blumenau.

Continua depois da publicidade

A expectativa é de que o novo complexo esteja pronto já a tempo da Oktoberfest deste ano.

Casarão rosa que hoje já existe no local está sendo restaurado e ampliado
Casarão rosa que hoje já existe no local está sendo restaurado e ampliado (Foto: Divulgação)

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Apoio a Moisés faz Hildebrandt ter de encarar missão espinhosa

Altona bate recorde de vendas, dobra lucro e tem melhor semestre da história

Blumob quer pagar menos para construir garagem de ônibus prevista em contrato

Gargalo da BR-470 fez duas grandes empresas descartarem se instalar em Blumenau

Articulação nos bastidores mudou destino e evitou o pior na novela do Sesi em Blumenau

Ação judicial de empresa que cobra aluguel da Havan é transferida de Brusque para Blumenau

Destaques do NSC Total