nsc
nsc

Saneamento

Beira-Mar Norte de Florianópolis tem praia “praticamente balneável e sem cheiro", diz Casan

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
11/10/2021 - 12h00 - Atualizada em: 12/10/2021 - 14h12
Baía Norte em Florianópolis
Baía Norte em Florianópolis (Foto: PMF/Divulgação)

A praia da avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, está “praticamente balneável”. A opinião é da presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, ao programa Condomínio Legal do último sábado (9). Segundo ela, a Unidade de Recuperação Ambiental (URA) apresenta grande resultado e “não se sente mais o cheiro forte''. Mass afirma que atualmente ocorre de ter um ou outro ponto impróprio para banho quando chove forte. Roberta ressaltou, também, o trabalho de fiscalização em conjunto com a prefeitura no programa Se Liga na Rede ao desviar o esgoto que era despejado na baía norte e cobrar a instalação correta. 

> Quem é a catarinense que vai falar no último dia da CPI da Covid

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No último relatório de balneabilidade do Instituto de Meio Ambiente (IMA-SC), divulgado no dia 1° de outubro, todos os três pontos da Beira-Mar Norte apresentaram condições impróprias para banho. A semana de chuva piora a balneabilidade.

A presidente da Casan falou do plano de ação para garantir o abastecimento de água na temporada de verão. Serão ativados geradores de energia elétrica, perfurados poços, revisão de equipamentos e haverá a interligação do sistema da Grande Florianópolis.

O Condomínio Legal também entrevistou o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação (SC), Claudinei Marques, que explicou como irá funcionar o projeto SC + Moradia, que irá construir mil casas populares e vai dar prioridade às mulheres.

Confira a entrevista:

Projeto que proíbe empréstimo por telefone é aprovado em SC

Florianópolis tem obra parada de saneamento por impasse

Manual de obras públicas aprovado em SC é mal necessário onde impera o desleixo

Boate é interditada por vender bebidas adulteradas na Grande Florianópolis

Unimed Grande Florianópolis defende prescrição de remédios com respaldo científico

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas