A compra de materiais em Joinville conta pontos para empresas terem acesso aos benefícios fiscais previstos para setor da zona Sul da cidade. Pelo projeto enviado pela prefeitura à Câmara na semana passada, a isenção ou abatimento de impostos municipais podem ser estendidos por até 15 anos. Mas alcançar esse prazo máximo, é preciso pontuar em uma série de indicadores, ainda que em parte deles. A proposta deve ser votada pelos vereadores nas próximas semanas.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O critério de maior peso é o número de empregos criados – quanto mais vagas abertas, maior a pontuação –, seguido pela oferta de creches e planos de saúde. Há pontos também por vagas para mulheres, primeiro emprego, pessoas com mais de 50 anos, pessoas com deficiência e incentivo à mão-de-obra. A compra de materiais na própria cidade pelo empreendimento entrou na lista. A futura regulamentação vai definir como será a feita a comprovação de atendimento dos critérios, inclusive da compra de materiais.
O projeto prevê a concessão dos incentivos fiscais, como isenção ou abatimento de impostos municipais, em setor do bairro Paranaguamirim, onde foi construído parque industrial. O pacote de benefícios faz parte de acordo do governo Adriano Silva com os vereadores para que veto a projeto sobre o local fosse mantido: se houvesse transformação em lei, o parque industrial também teria uso residencial.
Plano Viário quer criar corredores de lazer em Joinville
Continua depois da publicidade
Joinville tem onze pedidos por semana para instalação de lombadas e semáforos
O que mais provoca registros sobre trânsito na Ouvidoria de Joinville
Em live, Adriano Silva faz apelo sobre escapamentos de motos
Mulheres são as responsáveis familiares em 84% da cobertura do Bolsa Família em Joinville
Onde minirrotatórias foram descartadas em Joinville, após estudos
Quais setores criaram mais empregos em Joinville neste ano