O repasse para a terceira etapa da duplicação de um dos principais acessos de Joinville está em análise pelo governo do Estado. A solicitação da prefeitura foi protocolada na semana passada, em convênio de R$ 34,2 milhões, com R$ 26 milhões do Estado e o restante como contrapartida do município. O plano é de lançamento do edital das obras no segundo semestre.

Continua depois da publicidade

Confira imagens

A Ottokar tem 2,1 km de extensão, com duplicação sendo feita em etapas. A ampliação da via está prevista desde o Plano Viário de 1973, em diretriz mantida na revisão da lei, concluída no ano passado. As duas primeiras fases foram executadas no entorno do Cemitério Público Municipal, com 600 metros de extensão. Por enquanto, mesmo que as obras tenham sido concluídas, está mantido o sentido único, do Centro para o bairro, porque a prefeitura alega que sem a implantação da rotatória no cruzamento da Ottokar com a continuação da Marquês de Olinda, o trânsito vai congestionar no local.

A terceira etapa da duplicação vai contemplar 550 metros entre as ruas Caçador e Independência, com a rotatória nos entroncamentos com as ruas Ottokar Doerffel, Gothard Kaesemodel e Otto Parucker. O espaço contará com espelho d’água e um monumento baseado em obra de Juarez Machado. Os projetos estão em fase final de elaboração.

Futuro do viaduto “mesa de sinuca” vira impasse em SC; DNIT pretende recuperar estrutura

Mapeamento das 210 microbacias em Joinville está completo; estudos definem recuos para construções

Continua depois da publicidade

Com foco na verticalização, cidade do litoral de SC tem nova lei sobre construção civil

Estudo aponta tamanho do déficit de moradias no Norte de SC

Viaduto em SC tem situação de emergência confirmada

Perto do sétimo porto entrar em operação, SC busca investimentos nos acessos