O projeto de engenharia do quinto lote da Via Mar deve será publicado até o final do ano. A estimativa foi feita pelo governador Jorginho Mello ao presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, em reunião na Casa d’Agronômica. O dirigente entregou ao governador relatório da federação sobre a importância da implantação da rodovia litorânea, paralela à BR-101.
Continua depois da publicidade
Confira imagens
Os quatro lotes de projetos executivos em andamento contemplam os 90,5 km entre Joinville e a SC-486, em Itajaí. O lote final, a ser licitado, é o mais extenso, com 55 km, entre a SC-486 e o Contorno Viário de Florianópolis. É o único segmento a contar com previsão de túnel, além de dois viadutos e dez pontes. O estudo ambiental em andamento também cobre quatro lotes.
O prazo para entrega dos projetos dos lotes iniciados há um ano é o segundo semestre de 2026. O governo do Estado estima que há lotes que poderão ter o trabalho finalizado antes, abrindo a possibilidade de licitação das obras. A rodovia projetada para contar com seis faixas de tráfego tem custo estimado entre R$ 7,3 bilhões e R$ 9,2 bilhões. O plano é de concessão para a iniciativa privada.
Além da draga: maior alargamento de praias do Brasil, em SC, conta com mais embarcações
Primeiras imagens: maior alargamento de praias do País tem “largada” e terá início oficial em SC
Continua depois da publicidade
Quando maior alargamento de praias do País deve ficar pronto, em SC
Antiga estação ferroviária de SC, com quase 120 anos, poderá ter novas atrações na reabertura
O que o MP cobra em ação judicial sobre proteção de capivaras em Joinville
Prefeitos de SC vão ao PR para conhecer bonde elétrico, que usa “trilhos virtuais”
Qual a estimativa de novos empregos para futuro porto privado de SC












