O edital para a reforma do ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, foi lançado nesta sexta-feira pelo governo do Estado. O custo estimado das obras é de R$ 16,4 milhões, com prazo de dois anos para a execução da restauração, após a liberação da ordem de serviço. O prédio no América está cercado com tapumes desde o ano passado, em providência tomada por segurança – sem relação com a reforma.

Continua depois da publicidade

Confira imagens do projeto

Espaço tradicional para competições esportivas e eventos em Joinville até os anos 90, o ginásio está sem uso praticamente desde 2011, após interdições – a macrodrenagem do rio Morro Alto foi concluída em 2013. A gestão da edificação foi devolvida pela prefeitura ao governo do Estado em 2017. O município alegou falta de recursos para a reforma.

O projeto para a restauração foi contratado no final de 2022. Após o início dos trabalhos, houve suspensão na elaboração do projeto para que fosse definido se o ginásio seria reformado ou demolido. Em 2023, o governo do Estado se comprometeu com a reforma. A quadra foi alterada, para ficar com as dimensões oficiais.

O ginásio Ivan Rodrigues está sem uso para competições esportivas desde 2011, após sucessivas interdições. O equipamento foi devolvido pela prefeitura ao governo do Estado em 2017 – o município estava com a gestão do espaço estadual desde 2005. No final de 2022, o governo do Estado contratou o projeto da reforma. O trabalho teve momento de suspensão em 2023 até que o governo estadual decidisse pela restauração ou demolição com construção de novo ginásio. A decisão foi pela reforma.

Confira imagens

Construção de área de escape de quase 500 metros em SC terá novo edital

Continua depois da publicidade

Anunciado há dois anos, novo modelo de transporte coletivo em Joinville ainda aguarda licitação

SC contrata projetos e estudos para definir investimentos em porto

Cidade do litoral de SC inicia dragagem emergencial, com contratação “inédita”

Novo “acesso” ao mar em cidade de SC fica pronto em novembro

Proposta de novo binário em Joinville passa por licenciamento

Volume de areia em novo alargamento em SC será quase três vezes maior do que obra em Balneário Camboriú