Apresentada pela Fiesc nesta quinta-feira, após início das aulas na segunda-feira, a Escola Sesi de Referência no Moinho Joinville, conta com dois mil alunos, com plano de chegar a três mil em 2025. O complexo educacional instalado no Bucarein é a maior escola da rede Sesi no País. O investimento na área comprada em 2018 pela Fiesc é de R$ 150 milhões. Também foram reformadas a fachada e a cobertura do antigo moinho, desativado em 2013.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

A construção do complexo foi realizada em dois anos. “A Escola SESI de Referência traz o que há de mais moderno em educação básica, além de conectar com o DNA da indústria”, afirmou o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, presente na apresentação. O complexo tem turmas de ensino fundamental e médio, além de cursos no contraturno.

O estabelecimento educacional conta com 25 mil metros quadrados de área construída, com 51 salas de aula e 14 laboratórios, além de biblioteca. Ainda conforme a divulgação, as áreas esportivas contam com quatro quadras e piscina semiolímpica. A estrutura oferece salas de aulas colaborativas e laboratórios com impressora 3D, cortadora a laser, kits de robótica, além de outras tecnologias. As escolas Senai oferecem também programas bilíngues.

Continua depois da publicidade

Quais os prazos para a duplicação em obras em Joinville

Rodovia em duplicação em SC terá nova ponte

MP abre inquérito civil em Joinville sobre decreto da vacina e faz recomendação ao prefeito

Antes de projeto, ponte da Vigorelli terá estudo para avaliar se é viável

Quais as chances de aprovação de projetos sobre proibição de cargas perigosas na SC-418

Prefeitura aponta nova ponte no Litoral de SC como “fundamental”

Destaques do NSC Total