Joinville teve nova elevação em internações por causa do coronavírus e agora são 47 pacientes sendo atendidos em hospitais da cidade, sendo 25 em UTIs. É o maior número nos últimos 20 dias, mas ainda distante dos momentos de pico da pandemia, quando foram registrados 202 internados (agosto). No início da próxima semana, a prefeitura de Joinville vai decidir se vai tomar mais medidas de restrições ao Covid-19. Há estudos sobre eventuais novas determinações de prevenção. Na quinta-feira, também houve subida nas internações. A ocupação da UTIs exclusivas para pacientes com coronavírus está em 50% neste momento.
Continua depois da publicidade
> Joinville confirma mais 81 casos positivos de coronavírus, segundo Estado
> Por que Joinville ainda não prevê ampliar medidas de restrição sobre coronavírus
Com o aumento dos casos ativos nas últimas semanas, a subida nas internações era, de certa forma, previsível. Os casos ativos são de pessoas com diagnóstico confirmado e ainda sem recuperação, o que aumenta a possibilidade de transmissão. Foi principalmente por causa desse indicador que Joinville e região passaram do risco “alto” para “grave” na matriz de risco do governo do Estado.
Também houve sensível aumento em novos casos de Covid-19. Foram 530 nos últimos sete dias. Na semana anterior, o registro foi de 499 novos casos. A Secretaria de Saúde de Joinville vai aguardar os dados de sábado, domingo e segunda para decidir se será preciso determinar novas restrições. As novas flexibilizações já estão suspensas.
Continua depois da publicidade