Joinville detectou 1,5 mil novos casos de coronavírus na última semana, em nova alta em relação às duas semanas anteriores, quando a média ficou perto de 900 registros semanais. Na segunda-feira da semana passada, a plataforma de dados da pandemia da Secretaria de Saúde de Joinville apontava 25.162 casos confirmados de Covid-19. O boletim divulgado ontem citou 26.672. Apesar da alta de confirmações nos últimos dias, Joinville já teve registros mais elevados, principalmente em julho, com média semanal de 2,5 mil novos casos.

Continua depois da publicidade

> Mais três mortes são registradas em Joinville

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Em julho e agosto, meses de maior gravidade da pandemia em Joinville, a queda nas temperaturas foi citada como principal causa dos novos casos. Neste momento, a Secretaria de Saúde indica o maior descumprimento das medidas de prevenção, em especial em relação às aglomerações, como motivo da alta dos diagnósticos positivos. 

Nesta segunda-feira, a prefeitura de Joinville manteve o decreto de restrições e fez recomendações sobre eventos, inclusive familiares. Se Joinville e região entrarem em nível “gravíssimo” na atualização da matriz do governo do Estado, mais restrições devem ser determinadas. Na semana passada, a secretaria municipal de Saúde já havia emitido nota de alerta sobre a alta dos casos.

Continua depois da publicidade

O maior número de casos impactou também nas internações. Na segunda-feira da semana passada, eram 59 pacientes sendo atendidos em hospitais por causa da Covid-19. Agora, são 93. Já houve ampliação de leitos de UTI na rede privada. A expansão vai ocorrer também no Hospital Municipal São José. Entre as 26,7 mil pessoas com confirmação de coronavírus em Joinville, desde o início da pandemia, 89% estão recuperados. Há 2,4 mil casos ativos. Houve 377 mortes devido à Covid-19.