O próximo decreto de medidas envolvendo o coronavírus em Joinville terá duração de 14 dias. Tradicionalmente, a prefeitura vinha adotando intervalos de sete dias, mas preferiu adotar prazos maiores devido ao agravamento da pandemia. Dessa forma, a atual administração vai editar o decreto desta semana e o do dia 13. Depois, já será a vez do governo Adriano Silva determinar as novas medidas. O tema está sendo tratado na tarde desta segunda-feira (30) entre as equipes de transição.

Continua depois da publicidade

> Enfrentamento do coronavírus abre transição em Joinville nesta segunda

> Após avanço nas internações, Joinville ativa mais leitos de UTI para coronavírus

O novo decreto deverá trazer novas regras para eventos na cidade, uma forma de reduzir a possibilidade de aglomerações. O limite máximo de 30% de lotação dos estabelecimentos abertos ao público será mantido. Também não será alterado o índice de 50% de ocupação dos ônibus.

O novo decreto sobre coronavírus está sendo apresentado a Adriano Silva na primeira reunião da transição, no início da tarde desta segunda-feira. O futuro prefeito de Joinville poderá participar as decisões sobre o enfrentamento da pandemia ainda antes da posse. Nesta quarta-feira, a prefeitura de Joinville inicia nova campanha de alerta sobre a Covid-19.

Continua depois da publicidade

> Por que Joinville e região voltaram para o risco “gravíssimo”

> Há vagas: seleção do Novo em Joinville para secretários deve iniciar nesta semana; como foi em Minas

> Onze fatos que marcaram o 2º turno em Santa Catarina e no Brasil

> Confira o calendário de pagamento do auxílio emergencial de novembro e dezembro