A instalação das áreas de escape na Serra Dona Francisca, em Joinville, está entrando na fase da terraplanagem. A frente de trabalho em andamento é no km 15,4. O outro dispositivo de segurança será construído no km 17,4, com redesenho de curva. As obras estão em andamento na SC-418. O local com intervenções está com trânsito no sistema “pare e siga”, em operação adotado por prazo indeterminado. A estrada estadual faz a ligação entre Joinville e Campo Alegre.

Continua depois da publicidade

Confira imagens

Previstas no projeto executivo da requalificação da SC-418 entre Joinville e Campo Alegre, as áreas de escape serão as primeiras a serem instaladas em Santa Catarina. O governo do Estado anunciou a construção após o acidente com caminhão em uma das curvas na Serra Dona Francisca, no início do ano passado, com vazamento de produto químico em rios da região.

As obras incluem a requalificação desse segmento de dois quilômetros, onde o revestimento em trechos de concreto. A execução foi autorizada em abril, com prazo de 12 meses para conclusão. O investimento do governo do Estado será de R$ 35 milhões. As demais etapas de requalificação da SC-418 não têm estimativa de início.

Duplicação de rodovia em rota para porto e praias tem pedido de retomada em SC

Joinville tem apelo de entidades empresariais por novo modelo de estacionamento rotativo

Continua depois da publicidade

Joinville informa ao MP prazos para a concessão dos cemitérios

Duplicação parcial de acesso em Joinville, com rotatória, busca repasse R$ 26 milhões do Estado

Futuro do viaduto “mesa de sinuca” vira impasse em SC; DNIT pretende recuperar estrutura

Mapeamento das 210 microbacias em Joinville está completo; estudos definem recuos para construções

Com foco na verticalização, cidade do litoral de SC tem nova lei sobre construção civil