Na lista de recomendações do Tribunal de Contas do Estado ao sistema municipal de saúde de Joinville, está a realização de pesquisa sobre os motivos de pacientes que poderiam ser atendidos em postos de saúde e unidades de pronto-atendimento procurarem o pronto-socorro do Hospital Municipal São José. O TCE fez orientações técnicas à prefeitura, hospital e governo do Estado após auditoria no pronto-socorro. O custeio do hospital também foi analisado, principalmente o rateio das despesas com mais governos.
Continua depois da publicidade
A recomendação sobre a pesquisa foi feita ao Hospital São José. O levantamento poderá ser usado na busca de medidas para redução na demanda do pronto-socorro de pacientes que podem ser atendidos em unidades de saúde de menor complexidade. A indicação foi feita também à prefeitura de Joinville e secretaria municipal de Saúde.
Outra recomendação correlata para deixar o pronto-socorro do São José com a demanda adequada, foi o fortalecimento da rede de atendimento em saúde primária. O TCE recomendou também a divulgação sobre a rede de atendimento, em relação sobre qual a unidade mais adequada a ser procurada pelos usuários.
Complexo em SC tem estimativa de “salto” em empregos no setor em até dez anos
Edital lançado prevê R$ 108 milhões para rodovia em SC
Lista de concessões em Joinville aguarda licitações; complexo de antiga cervejaria está na fila
Continua depois da publicidade
Proposta de parque ambiental em Joinville conta com projeto
Quanto já foi gasto em construção de ponte de R$ 328 milhões em SC
Como “armadilhas” vão ajudar em dragagem de canal de acesso a portos em SC
À espera de licitação, novo sistema de transporte coletivo em Joinville não sai do papel

