A ausência de sistema de bombeamento é o motivo do espelho d’água da praça Dario Salles, no Centro de Joinville, passar por períodos em manutenção, sem água. Nos últimos dias, o espaço está em reparos, com esvaziamento da lâmina de água. Sem o bombeamento, há necessidade de fazer a drenagem e a limpeza de forma manual.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Em 2021, a manutenção espaço de praça na área central de Joinville fez parte de lista de pedidos da prefeitura ao governo do Estado. A demanda foi é de compra de equipamentos de bombeamento e filtragem da água, além de limpeza. Com isso, o espelho d’água passaria mais tempo limpo.

A primeira versão espelho d’água foi instalado no final dos anos 80, em nova reforma da praça Dario Salles, espaço criado na década de 1950. Mais espaços contavam com os espelhos d’água, além de conjunto de chafarizes. Foi também no final dos anos 80 que a praça recebeu o memorial Hans Dieter Schmidt (1988). Nova reforma, em 2009, reduziu a área do espelho d´água.

A praça esteve fechada durante as obras do rio Mathias, durante cinco anos, na década passada. Em 2022, a Dario Salles passou por revitalização, com recuperação e abertura de novos espaços. A drenagem do espelho d’água foi ampliada.

Continua depois da publicidade

Obras de “nova” rodovia em SC, com túnel duplo, já alcançam quase R$ 700 milhões em investimentos

Residencial mais alto do mundo, em Balneário Camboriú, será seis vezes maior do que “altura máxima” em Joinville

Cidades de SC terão parceria para construção de ponte de 110 metros entre os limites

SC também apresentou projetos de novas ferrovias para investidores chineses

Depósitos de prefeitura de SC armazenam 125 mil caixas de arquivos

Duas ruas de Joinville são pré-selecionadas para receberem quase R$ 30 milhões

Prevista para longo prazo, ponte sobre o mar entre duas cidades em SC tem desafios

]