A prefeitura de Joinville abriu chamada pública para selecionar empresas para a construção de três empreendimentos residenciais pelo programa Minha Casa, Minha Vida. As moradias serão construídas em terrenos da prefeitura, nos bairros Jardim Iririú e Vila Nova – serão 216 novas residências. As propostas de interessados serão abertas em março (o edital está disponível no site da prefeitura).

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

O outro terreno municipal disponível no programa, no Costa e Silva, não foi selecionado na primeira liberação do Ministério das Cidades, anunciada no ano passado. No entanto, a área faz parte do memorial descritivo da chamada pública e quem for selecionado poderá fazer a construção futuramente, quando houver a liberação. As moradias serão destinadas a famílias inscritas no cadastro da Secretaria de Habitação de Joinville.

A autorização para o uso de três áreas da prefeitura para o programa foi rejeitada no início do ano passado por comissão da Câmara de Vereadores. O projeto foi reapresentado pela prefeitura dois meses depois, com aprovação em regime de urgência, sem alteração no texto. Agora, após os dois empreendimentos serem aprovados na portaria federal, será a vez de definição da empresa responsável pela construção das residências.

Estrada de acesso à praia com selo Bandeira Azul em SC terá novos passeios

Continua depois da publicidade

Quais as principais reclamações na Ouvidoria de Joinville

Repasse do IPVA para Joinville cresce e chega perto de R$ 150 milhões

Disputa milionária sobre saneamento em Joinville se mantém há 18 anos

Rotatória em forma de gota começa a ser instalada neste mês em Joinville

Futuro pórtico de cidade de SC terá energia solar

Duplicação em Joinville tem “diferença” na largura entre as duas etapas

Destaques do NSC Total