A construção da Ponte Joinville deverá levar mais tempo. Houve necessidade de readequações na fase inicial das obras, como na fase de fundações. Outro fator foi a limitação do horário de uso de maquinário no período noturno. A estimativa é que a construção se estenda até janeiro de 2027, ainda que o novo cronograma esteja em elaboração. A ponte entre as zonas Sul e Leste, com conexão entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, em 980 metros de extensão. A estrutura contará com quatro faixas de tráfego (dois em cada sentido).

Continua depois da publicidade

Confira imagens

As obras da Ponte Joinville começaram no final de maio do ano passado, com previsão contratual de conclusão em dois anos – maio de 2026, portanto. No último balanço dos trabalhos, divulgado no final de julho, a execução alcançou 30% As etapas em andamento são de construção de fundações (fase que implicou em mudança no cronograma), implantação de uma das rampas de acesso e fabricação de vigas de concreto.

O custo da construção da ponte, incluindo requalificação dos acessos e supervisão, é de R$ 322 milhões. As obras estão sendo bancadas pela prefeitura de Joinville por meio de empréstimo internacional, com o Fonplata. Novo financiamento, em fase de contratação, vai complementar os recursos para as obras, além de incluir mais acessos na requalificação.

SC, RS, PR e MS vão estudar traçado de ferrovia comum entre os Estados

Dois trapiches com cais flutuante em SC, com alargamento de praia, têm pedido de cessão de área

Continua depois da publicidade

Qual o tamanho do avanço das receitas da prefeitura de Joinville

Projeto para acabar com lei dos postes pintados de laranja em Joinville não foi adiante

Relatório faz mapeamento de novos cadastros de pessoas de situação de rua em Joinville

Perto da reforma, com edital de R$ 16 milhões, ginásio em Joinville foi cogitado para demolição

Interditado em SC, viaduto “mesa de sinuca” passa por monitoramento para reforma