A prefeitura de Joinville está solicitando à Secretaria de Patrimônio da União a cessão de área na Vigorelli para a instalação de cais flutuantes. A instalação das estrutura náuticas também terá de passar por licenciamento ambiental. Com a autorização, faixa de areia também poderá ser alargada, junto à baía da Babitonga. A Vigorelli recebeu investimentos em infraestrutura após acordo da prefeitura com o Ministério Público Federal, encerrando ação judicial de 1999.

Continua depois da publicidade

Confira imagens dos projetos

A autorização solicitada pelo município é semelhante à liberada recentemente para o parque flutuante do Espinheiros, em fase inicial em obras: os locais escolhidos para a instalação pertencem à União. Os projetos dos cais flutuantes, com trapiches, foram contratados por meio da Amunesc. Além de Espinheiros e Vigorelli, o rio Cachoeira (Ponte do Trabalhador e Mercado Público) e Morro do Amaral também têm previsão de cais flutuantes.

Após o aval da SPU, será a vez de lançamento do edital para a contratação das obras dos cais flutuantes – não há data estimada para início das obras. Em 2021, antigo trapiche da Vigorelli foi demolido após interdição. O alargamento da faixa da área é pretendida para as imediações de um dos cais flutuantes previstos.

Qual o tamanho do avanço das receitas da prefeitura de Joinville

Projeto para acabar com lei dos postes pintados de laranja em Joinville não foi adiante

Continua depois da publicidade

Relatório faz mapeamento de novos cadastros de pessoas de situação de rua em Joinville

Perto da reforma, com edital de R$ 16 milhões, ginásio em Joinville foi cogitado para demolição

Interditado em SC, viaduto “mesa de sinuca” passa por monitoramento para reforma

Primeira das três rampas de ponte de quase 1 km em SC começa a ser concretada

Fechado há mais de uma década, tradicional ginásio de Joinville tem edital lançado para reforma