A inspeção de 40 km da rede de drenagem, com uso de robôs, está em contratação pela prefeitura de Joinville. O edital lançado na semana passada, com valor máximo de R$ 3,7 milhões, está licitando os serviços de verificação da situação da rede de drenagem, com limpeza e desobstrução, entre outras tarefas. Os robôs foram utilizados em 2023 pela prefeitura, em extensões menores, também para inspecionar a drenagem.
Continua depois da publicidade
A vídeo inspeção será realizada em parte da rede de microdrenagem, em extensão de 40.080 metros. A verificação será feita com sondas nas redes até 600 mm e com robôs na tubulação com diâmetro entre 600 mm e 1.500 mm. Os equipamentos farão gravações em imagens no interior das galerias. Entre as tarefas, estão a identificação de entupimentos, indicação de rompimentos ou trincas, desalinhamentos, entre outros.
Nas tubulações com mais de 1.500 mm, técnicos farão a verificação. O pacote inclui serviços de limpeza e desobstrução, com uso de hidrojato. Bocas de lobo e caixas de passagem também terão de ser inspecionadas, com recomposição do pavimento, se necessário. O trabalho será 12 meses para ser realizado, a partir da ordem de serviço.
O que falta para nova etapa de duplicação em Joinville, com rotatória
Cidade que mais cresce em SC terá novo avanço no ICMS
Continua depois da publicidade
Plano para parque ao longo de rio em Joinville terá nova etapa
Quais os resultados do Censo 2022 em religiões em Joinville
Governo de SC mantém estimativa de quando começa construção de nova rodovia litorânea
Quanto custaria a passagem de ônibus em Joinville se não tivesse o subsídio
Antiga estação ao lado de rio é demolida em Joinville
Por que SC quer assumir ferrovias, seja por cessão ou doação