O trânsito na Serra Dona Francisca, em Joinville, teve alteração nesta semana, com alteração no sistema pare e siga, adotado por causa das obras da construção de duas áreas de escape. O tempo de interrupção no tráfego foi reduzido e agora a liberação ocorre a cada 15 minutos, em um dos sentidos, de forma alternada. Antes, a estrada era fechada nos dois sentidos, simultaneamente, por um período. A mudança foi definida após reunião da Coordenadoria Regional de Infraestrutura Norte com a Polícia Militar Rodoviária e a empresa responsável pelas obras.
Continua depois da publicidade
Confira imagens
A operação pare e siga é adotada na SC-418 entre os km 14,5 e 18, em segmento da estrada estadual na Serra Dona Francisca. Neste momento, as obras estão na fase de preparação para a terraplanagem. A intervenção no trânsito está valendo por prazo indeterminado. A SC-418 faz a ligação de Joinville com a região do Planalto Norte.
As áreas de escape serão instaladas nos km 15,3 e 17,4. As obras incluem a requalificação desse segmento de dois quilômetros e redesenho de uma das curvas. O início dos trabalhos foi autorizado em abril, com prazo de 12 meses. O investimento do governo do Estado será de R$ 35 milhões.
Vias marginais da BR-101 no “limbo” em SC motivam sessão perto da rodovia
Continua depois da publicidade
Rodovia de 20 km no litoral de SC vai entrar em estudo ambiental
Viaduto “mesa de sinuca” terá interdição, com desvio no trânsito em cidade de SC
Retomada de asfaltamento de estrada litorânea em SC fica mais perto
O que está previsto em proposta de revisão de concessão em SC; sugestão de túnel não entra na lista
Como blocos com concreto vão flutuar em novo cais em baía em SC









