nsc
    dc

    Alexandre Souza

    Ambiente virtual é alternativa para eventos durante o distanciamento

    Startup Summit e CASE constroem juntos o maior evento de empreendedorismo online da América Latina

    30/09/2020 - 13h12 - Atualizada em: 30/09/2020 - 13h18

    Compartilhe

    Por Tech SC
    Ambiente virtual é alternativa para eventos durante o distanciamento
    Ambiente virtual é alternativa para eventos durante o distanciamento
    (Foto: )

    Alexandrre Souza
    Alexandrre Souza
    (Foto: )

    Com o surgimento da pandemia, muitos setores foram impactados, forçando muitos a se reinventar para sobreviver. Um deles foi o de eventos, que chegava a faturar R$ 209,2 bilhões no Brasil, representando 4,3% do PIB do país, segundo estudo realizado pela Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC) no fim de 2019. Com isso, grandes eventos já consolidados no mercado tiveram que se adaptar e passar do offline para o online — o Startup Summit foi um deles.

    > Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    O Startup SC, do Sebrae/SC, tem sete anos de história buscando o fortalecimento do setor de empreendedorismo e tecnologia em Santa Catarina. Junto à Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), nos últimos dois anos, organizamos o Startup Summit, evento que sempre tinha como objetivo reunir todo o ecossistema de tecnologia do Brasil em Santa Catarina.

    Em 2019, o potencial do nosso impacto nacional ficou claro: 40% dos inscritos vieram de fora do estado. Em 2020, as preocupações sanitárias levaram ao cancelamento do evento que já impactou mais de 6 mil pessoas interessadas em inovar. A pandemia nos tirou a possibilidade do contato presencial, mas, ao mesmo tempo, mostrou a importância da tecnologia na integração de pessoas, empresas e ecossistemas.

    > Juntos, CASE e Startup Summit fazem maior evento de empreendedorismo online da América Latina

    Desde o cancelamento das atividades  presenciais, não paramos de pensar em soluções para manter a integração e levar à frente o propósito do Startup Summit. Em conversa com o time da Abstartups, surgiu a ideia de juntar dois dos mais importantes eventos brasileiros para negócios inovadores. Neste ano, o Startup Summit e o CASE (Conferência Anual de Empreendedorismo e Startups), estarão juntos na  organização  do maior evento online de empreendedorismo da América Latina.

    > 40 catarinenses estão entre os indicados ao Startup Awards 2020

    Do dia 19 a 23 de outubro, o CASE + Summit disponibilizará quatro palcos, 300 palestrantes, 12 trilhas de conteúdo e diversos salas de networking e negócios em um ambiente virtual planejado para oferecer conteúdos gratuitos e de qualidade para pessoas ao redor de todo o país. Grandes nomes do mercado internacional e nacional, como Brad Feld, empresário, autor e investidor americano, e Fabrício Bloisi, presidente do Ifood, já confirmaram presença no evento.

    > Empresa de Santa Catarina tem 13 bilionários na lista da Forbes: entenda como chegou lá

    Mesmo no cenário atual, nosso objetivo de fomentar a inovação e a tecnologia em Santa Catarina se mantém como norteador de nossas ações. Entendemos que eventos como feiras de negócios, congressos e palestras são importantes no mundo corporativo, pois contribuem com experiências, capacitação, contatos e fechamento de novos negócios. Apesar de não contarmos com uma edição física do Startup Summit este ano, usar a tecnologia para promovê-lo, mesmo que virtualmente, é importante para manter o ecossistema ativo e em busca de soluções que fortaleçam as empresas neste momento de crise.

    Leia também:

    Agência oferece pacotes muito baratos para quem quer viajar após a pandemia

    Você já ouviu uma música em 8D? O áudio multidimensional causa a sensação de movimento do som

    Catarinense Avell, maior fabricante de notes de performance do país, cresce na pandemia

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas