nsc

Futebol

AO VIVO: Debate Diário entrevista Gean Loureiro e Francisco Battistotti

Prefeito de Florianópolis e presidente da SCClubes participam do programa, que discute a retomada dos treinamentos de futebol

14/05/2020 - 11h52 - Atualizada em: 31/05/2020 - 15h36

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Francisco Battistotti e Gean Loureiro
Francisco Battistotti e Gean Loureiro
(Foto: )

O Debate Diário desta quinta-feira (14) entrevista o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, e o presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, Francisco Battistotti. Na pauta, a discussão sobre a retomada dos treinamentos das equipes de futebol. As atividades foram autorizadas pelo Estado, mas na Capital a proibição segue vigente durante a pandemia de coronavírus.

Ouça a íntegra do Debate Diário desta quinta-feira (14):

O Governo do Estado determinou nesta semana as regras para a retomada dos treinamentos das equipes de futebol, permitindo a retomada. O Brusque é o primeiro time catarinense a reiniciar os trabalhos presenciais em campo. Em Florianópolis, no entanto, a decisão do prefeito Gean Loureiro foi de manter a restrição, pontuando que este tipo de liberação não condiz com o atual momento da pandemia.

A equipe mais afetada pela decisão da prefeitura de Florianópolis é o Avaí, que tem todas as suas estruturas na cidade. O clube identificou quatro casos de coronavírus entre seus atletas, dos quais três estão curados e um em isolamento. No caso do rival, Figueirense, o centro de treinamento fica localizado em Palhoça. O município sinalizou que acompanha a decisão do Governo do Estado, permitindo a retomada das atividades, mediante regras sanitárias.

Debate Diário

Durante a pandemia de coronavírus, o programa é apresentado remotamente. De suas casas, o apresentador Roberto Alves e os demais participantes, Rodrigo Faraco, Salles Júnior, Janniter de Cordes e Kadu Reis, debatem a atualidade do futebol catarinense. Durante a paralisação do futebol forçada pelo coronavírus, o Debate Diário tem entrevistado personalidades do esporte, como Zico.

Confira alguns dos programas anteriores:

Dorival Júnior diz que é o momento do futebol brasileiro se adequar ao calendário europeu

Roberto Dinamite: “Zico, na minha geração, foi o maior jogador com quem pude jogar​​"

Luiz Henrique abre o jogo sobre saída do futebol: "Tive Síndrome de Burnout e depressão"​

Leonardo Gaciba explica mudança na regra do futebol

​​​Renan Dal Zotto revela que deixa o comando do Taubaté para treinar apenas a seleção brasileira​​

Zico fala no Debate Diário sobre coronavírus no Japão e a quarentena no Brasil​

Colunistas