nsc

    Segundona

    Avaí visita o Confiança em Sergipe para quebrar sequência de derrotas na Série B

    Em duelo de azurras, Dragão e Leão fazem jogo atrasado da terceira rodada

    15/09/2020 - 06h00 - Atualizada em: 15/09/2020 - 11h48

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis
    Batistão, em Aracaju, recebe o jogo desta terça-feira (14) pela Série B
    Batistão, em Aracaju, recebe o jogo desta terça-feira (14) pela Série B
    (Foto: )

    Em nova sequência de derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí tenta recuperação contra o Confiança-SE nesta terça-feira (15). A bola rola às 19h15 no Estádio Batistão, em Aracaju. O jogo da terceira rodada estava originalmente marcado para o mês de agosto, mas teve adiamento por conta da decisão do Campeonato Sergipano. 

    A delegação do Avaí chegou ao Nordeste brasileiro nesta segunda (14) sem o capitão Betão. O zagueiro sofreu uma lesão muscular e desfalca o time azurra. Ao mesmo tempo, o treinador conta com retornos do lateral-esquerdo Capa após suspensão. O Leão da Ilha perdeu os últimos dois jogos que disputou - contra Chapecoense e Ponte Preta.

    Na porta da zona de rebaixamento à terceira divisão, o Confiança enfrenta os adversários na Série B e também o coronavírus. O clube teve dois jogadores e um membro da comissão técnica com casos confirmados da Covid-19 na testagem visando o jogo contra o Avaí. Ao todo, 17 atletas do clube já foram infectados.

    > Rômulo sofre lesão muscular e desfalca o Avaí na sequência da Série B

    Ouça na CBN Diário

    A CBN Diário transmite Confiança-SE x Avaí pelo 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 18h. O jogo terá narração de Salles Jr, comentários de Roberto Alves, reportagens de Kadu Reis e o plantão esportivo de Luiz Gonzaga.

    Avaí

    Sem o capitão Betão, o zagueiro Victor Salinas deve receber nova oportunidade no setor defensivo da equipe azurra. No meio de campo, Geninho testou Adryan e Rildo como possibilidades na posição de Valdivia, titular em todos os jogos da temporada. O camisa 10 vive mau momento e pode sair do time pela primeira vez no ano.

    O treinador avaiano conta com o retorno do lateral-esquerdo Capa, que cumpriu suspensão automática na derrota diante da Ponte Preta. O volante Bruno Silva também voltaria do gancho, mas sentiu dores no joelho e não viajou. Seguem fora do time, em recuperação no departamento médico, os atacantes Rômulo, Renato, Jonathan e Getúlio, o meia Wesley, o lateral-direito Iury e o zagueiro Airton.

    Provável time: Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Victor Salinas e Capa; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Valdivia (Adryan); Kelvin e Daniel Amorim.

    Adryan reapareceu no Avaí contra a Ponte Preta e pode se tornar titular
    Adryan reapareceu no Avaí contra a Ponte Preta e pode se tornar titular
    (Foto: )

    > Rodrigo Faraco: Avaí, ainda inseguro e sem repertório de jogo, esbarra na forte e estruturada equipe da Ponte Preta

    Confiança-SE

    O clube teve três novos casos de coronavírus confirmados, mas não identificou os profissionais. São dois jogadores e um membro da comissão técnica. O treinador Matheus Costa retornou da quarentena na semana passada. Ao todo, 17 atletas já foram infectados e 10 cumprem atualmente o período de afastamento por conta da Covid-19.

    Sete jogadores que estavam isolados após testarem positivo para coronavírus retornaram aos treinamentos no último domingo: o goleiro Rafael Santos, os laterais Thiago Ennes, Marcelinho e Caíque, o zagueiro Nirley, o meia Alisson e o atacante Leandro Kível. O time tem várias dúvidas por conta da perda e retorno de atletas.

    Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Silva; Amaral, Reis, Jeferson e André Moritz; Bruno Paraíba e Ari Moura.

    > Avaí: meia Renatinho chega a Florianópolis e faz exames para assinar contrato

    Arbitragem

    Um trio paulista comanda a partida. O árbitro Lucas Canetto Bellote terá como assistentes Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Fabrini Bevilaqua Costa. Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho é o quarto árbitro do jogo e Ivaney Alves de Lima o analista de campo.

    Projeções

    O técnico Geninho falou sobre a partida e o momento do Avaí durante o Estádio CBN Diário desta segunda-feira (14) - a partir de 1:10:00.

    Sequência

    A próxima partida do Avaí pela Série B do Campeonato Brasileiro está marcada para às 11h de domingo (20). O Leão da Ilha recebe o Sampaio Corrêa na Ressacada pela décima rodada. O Confiança-SE volta a campo na sexta-feira (18), às 19h15, contra o Guarani, no Estádio Batistão, em Aracaju.

    > Catarinense enfrenta barreiras e busca sonho do futebol feminino nos Estados Unidos

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas