nsc
dc

Novidade

“Central da Inteligência do Turismo” ganha estrutura em Santa Catarina

Serviço vai oferecer suporte técnico e tecnológico para o trabalho de coleta, monitoramento e análise de indicadores do setor no Estado

24/01/2021 - 08h00

Compartilhe

Por Tech SC
Central foi lançada na última terça-feira, dia 19, e fica na sede da Santur, em Florianópolis
Central foi lançada na última terça-feira, dia 19, e fica na sede da Santur, em Florianópolis
(Foto: )

A tomada de decisões sobre o mercado turístico, com base em dados e em inteligência, começa a tomar corpo em Santa Catarina. A estrutura da “Central da Inteligência do Turismo” foi lançada na última terça-feira, dia 19, fica na sede da Santur, em Florianópolis, e oferecerá suporte técnico e tecnológico para o trabalho de coleta, monitoramento e análise de indicadores do setor.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O turismo é uma das principais atividades de SC, e agora começa a ganhar uma gestão de dados de primeira linha. A atividade movimentou R$ 33 bilhões, em média, entre 2018 e 2020, que representam 12% do PIB do Estado, segundo estimativas da Santur, e merece atenção especial.

A Santur já vem trabalhando com esse objetivo. Recentemente, lançou o Almanach, uma ferramenta que traz um panorama do setor no Estado, reunindo informações como o número de empresas, registros no Cadastur, empregos gerados, tipos de negócios e arrecadação de ICMS. O Almanach, que já está integrado à Central de Inteligência, foi apresentado ao grupo.

> Teccnologia de empresa de Joinville é responsável por conservar primeiras doses da Coronavac no Brasil

> Empresa catarinense compra companhia na Colômbia

Cocreation Lab chega ao DF

O Cocreation Lab, uma pré-incubadora de ideias que nasceu dentro dos laboratórios da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), anunciou que novas unidades do ecossistema de inovação serão criadas no Distrito Federal, para ajudar futuras startups da região a desenvolverem e colocarem todas suas ideias no papel. 

Vale lembrar que o Cocreation Lab já abriu caminhos para várias startups de sucesso, como a Smart Tour Brasil, o Guia Manezinho, o Benvou e a startup Agendaki. É inovação “Made in SC” ajudando empreendedores Brasil afora!

Leia também: 

Como a inteligência artificial é aplicada nos serviços de streaming

Internet das coisas e as mudanças em nossas vidas

Ágora Tech Park anuncia inauguração de dois novos prédios em Joinville

Colunistas