nsc
an

Pandemia

Coronavírus em Joinville: Estado confirma 218 casos na cidade

Números mostram aumento de 14 novos pacientes desde a atualização anterior

05/05/2020 - 18h19

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Testes de coronavírus
Testes de coronavírus
(Foto: )

O governo do Estado divulgou 218 casos confirmados de coronavírus em Joinville nesta terça-feira (5). Foram 14 novos pacientes com diagnóstico positivo para Covid-19 em relação à atualização anterior. O município continua como o terceiro com mais casos em Santa Catarina, atrás de Florianópolis e Blumenau.

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Segundo o município, já foram 1.095 casos notificados, sendo 839 descartados e 37 aguardando resultado. Do total, 47 são considerados recuperados, 141 estão em isolamento domiciliar e 25 seguem internados. Destes, 15 estão na enfermaria e dez na UTI.

A cidade já registrou seis mortes de pacientes diagnosticados com coronavírus. A primeira morte foi do empresário Mario Borba, de 68 anos, em 30 de março. A segunda foi da servidora aposentada da Câmara de Vereadores de Joinville, Luiza Amélia da Silva, de 70 anos, no último dia 12 de março.

A terceira foi de um homem de 77 anos no dia 23 de abril. A quarta morte foi divulgada no dia 30 de abril, de uma mulher de 67 anos. A quinta morte foi de um homem de 78 anos confirmada no dia 1º de maio. A sexta morte foi divulgada no dia 4 de maio.

6ª edição da Bierville é adiada para 2021 em Joinville por causa do coronavírus

Região Norte tem 294 casos confirmados

Os municípios da região Norte somam 294 casos confirmados de coronavírus, segundo os dados do governo do Estado. É um aumento de 23 casos em relação à atualização anterior. Foram 14 novos em Joinville, quatro em Araquari, dois em Guaramirim, um em São Francisco do Sul e outro em Três Barras. Campo Alegre apareceu pela primeira vez na lista com um caso.

O número de pacientes diagnosticados na região Norte representa 10,51% de todos os casos de Santa Catarina. Joinville é a cidade com mais pacientes, seguida por Jaraguá do Sul com 17 confirmações. Depois aparece Araquari com dez e São Francisco do Sul e Balneário Piçarras, ambas com oito.

Além das mortes com pacientes diagnosticados com coronavírus em Joinville, houve também um óbito em um hospital de Jaraguá do Sul. Marlise Safanelli, de 49 anos, morava em Massaranduba, mas o caso foi notificado na cidade vizinha, onde ela estava internada. Jaraguá do Sul teve um óbito e São Francisco do Sul também registrou uma morte por coronavírus.

Defensoria Pública insiste em oferta de merenda escolar em Joinville

Cidades do Norte de SC com casos confirmados:

Joinville - 218

Jaraguá do Sul - 17

Araquari - 10

Balneário Piçarras - 8

São Francisco do Sul - 8

Guaramirim - 6

Barra Velha - 4

Porto União - 4

Rio Negrinho - 3

Balneário Barra do Sul - 2

Mafra - 2

Papanduva - 2

São Bento do Sul - 2

Três Barras - 2

Campo Alegre - 1

Garuva - 1

Itaiópolis - 1

Massaranduba - 1

São João do Itaperiú - 1

Schroeder - 1

Colunistas