nsc
dc

Eleições

DC e CBN Diário entrevistam Mandetta, ex-ministro da Saúde, nesta quinta-feira

Mandetta foi ministro da Saúde e deixou o governo por conta de divergências na política de combate à pandemia

17/08/2021 - 14h36 - Atualizada em: 19/08/2021 - 16h47

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Mandetta é um possível candidato das Eleições 2022
Mandetta é um possível candidato das Eleições 2022
(Foto: )

Falta um pouco mais de um ano para as Eleições 2022 e, desde então, a corrida para chegar ao lugar mais alto do Planalto já está acelerada. Possíveis candidatos e partidos políticos brasileiros se movimentam para defender suas ideias. É nesse cenário que a NSC começou uma rodada de entrevistas com os presidenciáveis. Depois de entrevistar João Doria e Lula, nesta quinta-feira (19), foi a vez de Luiz Henrique Mandetta (DEM), ex-ministro da Saúde do Brasil entre 2019 e 2020.

Mandetta defende terceira via em 2022: "Você acha que o Brasil vai ter paz se for Lula ou Bolsonaro?"

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A entrevista teve transmissão ao vivo pelo Youtube do NSC Total e da CBN Diário, e pelo Facebook do Diário Catarinense. A entrevista foi comandada pelos colunistas do NSC Total, Dagmara Spautz e Raphael Faraco, e pelo jornalista da CBN Diário, Mateus Boaventura.

Assista à entrevista com Mandetta

Luiz Henrique Mandetta, do Democratas, é um médico brasileiro que entrou na política em 2004 como secretario da Saúde de Campo Grande. Pelo DEM, Mandetta assumiu o cargo de deputado federal em dois mandatos, entre 2010 e 2018, representando o Mato Grosso do Sul. 

O político foi nomeado Ministro da Saúde em 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro. Quando declarada a pandemia da Covid-19, o médico buscou estratégias para o enfrentamento do coronavírus. Um pouco mais de um ano depois de assumir o cargo, Mandetta deixou o governo por conta de divergências na política de combate à doença.

Faltam 14 meses para o primeiro turno das eleições presidenciais. Habitualmente, os candidatos são definidos no começo do ano eleitoral. Abril de 2022 é a data limite para a filiação partidária e agosto é o prazo para a seleção dos candidatos e início da campanha eleitoral.

> Três prefeitos e uma chapa, possibilidade para 2022

Na primeira rodada de entrevistas com os pré-candidatos à Presidência da República, os jornalista do DC e da CBN entrevistaram João Doria e Lula, e agora conversam com Mandetta. A NSC tentará entrevistas com todos os presidenciáveis, inclusive, com o atual presidente Jair Bolsonaro.

Leia também

Apresentadora da BBC recebe ligação ao vivo do Talibã; veja

Caso da variante Delta em Florianópolis preocupa Saúde

Quando começa o verão de Santa Catarina em 2021? Veja data

Colunistas