O youtuber Felipe Neto se manifestou no Twitter na noite dessa terça-feira (6) sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ele disse que “um dia a população brasileira vai descobrir que foi enganada para achar que o MTST é algo monstruoso” e se desculpou por já ter feitos piadas contra os dois movimentos.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Esta não é a primeira vez que o influenciador se desculpa por declarações passadas. Em maio ele chegou a dizer que a ex-presidenta Dilma Rousseff sofreu um golpe, diferente da posição que assumiu em 2016, ano do impeachment de Dilma. 

Continua depois da publicidade

> Conheça o ‘iate do Cristiano Ronaldo’ de US$ 10 milhões construído em SC

Nos últimos meses, Felipe Neto tem feito críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Em vídeo gravado para o The New York Times ele disse que Bolsonaro é “o pior político no mundo na gestão da crise causada pela pandemia”. 

Na mesma semana, o youtuber foi alvo de fake news e ataques pessoais por apoiadores do presidente. Em entrevista ao Jornal Nacional, Felipe Neto desabafou sobre as ameaças recebidas: 

 — É um nível de perseguição que eu não imaginei que aconteceria É o tipo de coisa que você vê em filme, vê em série, mas nunca imagina que realmente aconteça. Estou vendo agora na prática até onde as pessoas são capazes de ir.

> Revista Time elege Felipe Neto e Bolsonaro entre 100 mais influentes do mundo

Recentemente Felipe Neto foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020, junto com o presidente Jair Bolsonaro. 

Continua depois da publicidade

Leia também:

Jovem de SC recebe doação anônima de R$ 900 mil durante transmissão ao vivo

Flakes Power, youtuber catarinense, bate um bilhão de visualizações

Léo Santana e Iza entram para lista dos cem negros mais influentes do mundo