O Figueirense apresentou nesta quinta-feira (8) seu vigésimo reforço para a temporada. Wellissol, atacante de 23 anos, assinou com o clube e já treina sob o comando do técnico Jorginho. O jogador aguarda a regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder estrear com a camisa alvinegra.

Continua depois da publicidade

“Os garotos estão ficando mais maduros”, analisa Jorginho após empate

— Primeiramente agradeço a todos pela recepção. Sabemos do tamanho dessa camisa. Chego muito feliz, com entusiasmo muito grande para representar o clube. Minha condição física está em 80%, digamos, não vou dizer 100% porque preciso de uma sequência boa de jogos. Mas a condição física está ok, espero cair no BID logo para estrear — afirma o jogador.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O reforço alvinegro é natural de Salvador, Bahia, mas já atuou em Santa Catarina. Wellissol teve passagem na categoria sub-20 do Criciúma e no time sub-23 na Chapecoense. A profissionalização veio no Rio Branco, do Paraná, que abriu as portas para a chegada do atleta ao Coritiba. Na última temporada, ele esteve no Coxa e também no Brasil-RS, participando de 21 jogos e anotando um gol.

Continua depois da publicidade

> Goleiro do Figueirense, Victor Caetano garante inocência após testar positivo para cocaína

— Chego com toda a humildade do mundo e espero poder agregar da melhor maneira possível, conforme o Jorginho me colocar a jogar. Antes de vir eu já sabia da grandeza do Figueirense. O que encontrei aqui era o que eu esperava, uma estrutura muito boa. Estou feliz e muito motivado para conseguir bater no topo junto dos meus companheiros — projeta o reforço alvinegro.

Confira a entrevista de apresentação de Wellissol na TV Figueira:

Com Wellissol, a lista de reforços do Figueirense para a temporada chega a 20. Além dele, chegaram os goleiros Emerson Júnior e Felipe, os zagueiros Felipe Gregório, Thiago Tomais e Matheus, os laterais Denner e Crystian, os meio-campistas Alê Santos, Khevin, Fabrício Bigode, Jefferson, Marllon e Lincon e os atacantes Blaise, Giva, Pedro Maranhão, Marcelo Júnior, Breno e Gabriel.

> Goleiro do Figueirense está suspenso por cocaína, aponta controle de dopagem

Com a semana cheia para treinamentos, o Figueirense volta a campo neste domingo (11), às 16h, para enfrentar o Joinville no Estádio Orlando Scarpelli. Após o empate diante do Brusque, o Alvinegro é o oitavo colocado do Campeonato Catarinense, com nove pontos. A três rodadas do encerramento da primeira fase, o time tenta garantir lugar no G-8 para chegar às quartas de final da competição.

Leia mais

> Faraco: Jorginho mudou e organizou o Figueirense coletivamente

> FCF afasta árbitro do jogo Marcílio Dias e Criciúma

> Quatro em Campo discute arbitragem do Catarinense com diretor da FCF

Destaques do NSC Total