nsc
nsc

Astrologia

Horóscopo: veja as previsões de janeiro para o seu signo

A astróloga Thaís Mariano explica como será o primeiro mês do ano para cada nativo

31/12/2021 - 08h32

Compartilhe

Portal
Por Portal EdiCase
Previsões para janeiro de 2022
Previsões para janeiro de 2022
(Foto: )

O primeiro mês de 2022 chegou e, com ele, as expectativas de um futuro melhor para todos. Nesse momento, costumamos reavaliar nossos projetos, sonhos, relações e tudo aquilo que queremos frutificar em nossas vidas.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Por isso, confira as tendências da astrologia para o seu signo e use como uma ferramenta para te ajudar a compreender os eventos que acontecerão nesse primeiro mês do ano.

ÁRIES (21/03 a 20/04)

Amor

No início do mês, você poderá se deparar com um sentimento de rejeição. Isso poderá abalar sua segurança no relacionamento. Mas talvez seja apenas sua interpretação dos fatos misturada aos medos e traumas do passado reaparecendo.

Família

Neste mês, haverá mais comunicação e conexão em seu ambiente familiar. É provável que passe bons momentos com seus parentes em alguma pequena viagem ou em situações que saiam da rotina.

Trabalho

No início deste mês, você poderá iluminar o topo da montanha de suas realizações. Colherá os resultados dos seus esforços profissionais. Há grande chance de reconhecimento dos seus superiores ou de pessoas que você julga serem importantes em sua carreira.

> Leia todas as previsões do Horóscopo do NSC Total

TOURO (21/04 a 20/05)

Amor

Neste mês, você poderá se envolver com alguém de grupos de estudos relacionados à vida acadêmica ou religião. Também poderá fazer alguma atividade filosófica com a pessoa que você já se relaciona e isso poderá te trazer crescimento e novas visões do mundo.

Família

O foco maior no trabalho poderá afetar a qualidade dos seus relacionamentos familiares. Pode ser que surjam cobranças da parte deles para que você possa dar mais atenção.

Trabalho

Sua vida profissional estará mais movimentada neste mês, poderá surgir algum convite de trabalho ou uma mudança de setor. Pode ser também que novos projetos profissionais cheguem movimentando sua carreira.

> O que é horóscopo? Conheça o significado de cada signo

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Amor

Este pode ser um mês desafiador nas questões afetivas, pois é bem provável que você revisite sentimentos desconfortáveis de rejeição e abandono. Traumas do passado ligados aos seus relacionamentos anteriores e até mesmo ao atual podem reaparecer em sua memória.

Família

Você estará com grande foco em sua carreira e, com isso, poderá se ausentar do contato familiar. Mas essa ausência não será sentida de uma forma pesada e, sim, como algo necessário para que você possa expandir seus horizontes e realizar o que almeja.

Trabalho

A fase de prosperidade e boa sorte em sua carreira continua. Para quem está começando a vida profissional, será como um grande impulso e oportunidade de crescimento.

Signo de Câncer
Signo de Câncer
(Foto: )

CÂNCER (21/06 a 21/07)

Amor

No início do mês, você poderá se deparar com sentimento de rejeição e entrar em contato com traumas e medos do passado. Isso poderá trazer instabilidade emocional e possíveis desentendimentos.

Família

Neste mês, haverá grande movimento no ambiente familiar. Há possibilidade de mudanças de casa, de cidade e nas dinâmicas internas da família. Vai querer quebrar padrões de comportamento que não estejam funcionando, na intenção de tornar o lar um ambiente mais leve.

Trabalho

Você sentirá satisfação ao realizar a sua rotina de trabalho. Se dedicará aos seus afazeres e há grandes chances de que seus esforços sejam reconhecidos e valorizados.

> Descubra a casa e o planeta do seu signo

LEÃO (22/07 a 22/08)

Amor

Você terá a oportunidade de lidar com mais maturidade com sua vida afetiva, desde que se disponha a se conectar com a realidade e perceber como suas ações impactam suas relações.

Família

Os conflitos no ambiente familiar tendem a continuar neste mês, talvez até de uma forma mais intensa. Você lutará mais por sua liberdade e independência. Porém, com o excesso de energia, é bem provável que você não consiga fazer isso de forma leve e amena, mas de forma impositiva.

Trabalho

Será um momento de transformações e mudanças importantes em sua carreira. Nada será muito previsível, mas você terá mais criatividade para encontrar novos caminhos e soluções.

> Marte no Mapa Astral: veja como planeta age em seu signo

VIRGEM (23/08 a 22/09)

Amor

Bom momento para sua vida afetiva. Haverá possibilidade de ampliar a potência do encontro amoroso, compreendendo melhor o que espera do outro. Você poderá dar mais espaço para alguém que já está em sua vida.

Família

Momento de trazer estrutura e brilho para as relações familiares, iluminando aquilo que precisa ser visto. O passado precisa ser revisto para trazer boas mudanças. Você estará com mais vontade de estar em casa e com a família.

Trabalho

A busca por mais disciplina na sua rotina de trabalho e na forma de agir cada vez mais responsável e madura continua neste mês. Porém, haverá também um grande desejo de trazer transformações e mudanças.

Signo de Libra
Signo de Libra
(Foto: )

LIBRA (23/09 a 22/10)

Amor

Este poderá ser um mês desafiador para sua vida afetiva, mas que irá te trazer grande transformação. É provável que aconteça término de relacionamento e, por mais doloroso que seja, tenha em mente que será para sua própria evolução.

Família

Você estará mais envolvida(o) com sua família neste mês. Dará maior importância para as relações familiares e revisitará o cenário de suas recordações. Isso tornará mais clara sua relação com o passado e com o que aprendeu com sua família.

Trabalho

A evolução em seu trabalho continua. É bem possível que você cresça ainda mais devido ao seu bom desempenho. Contudo, também é provável que você gaste energia em excesso a fim de ser mais produtiva(o) e isso acabe prejudicando sua saúde física e rotina.

> Significado do planeta Vênus nos 12 signos

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Amor

Você alimentará o amor-próprio. A boa sorte estará ao seu lado e pode ser que você se apaixone por alguém de longe ou de uma cultura diferente da sua. Isso lhe trará bastante crescimento e momentos alegres e divertidos

Família

O ambiente familiar é o que receberá mais o seu foco neste mês. Haverá momentos agradáveis e terá facilidade para solucionar conflitos, encontrar o equilíbrio e harmonizar as relações.

Trabalho

Você estará com bastante energia para batalhar por suas conquistas financeiras e por sua independência material. Você poderá sentir como se estivesse sendo pressionada(o) a se movimentar e ir em busca do que você realmente quer.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Amor

Neste mês, você estará mais disposta(o) a se comunicar com a pessoa amada em busca de harmonizar a relação. Mas também poderá entrar em contato com dores, angústias e traumas do passado que talvez te tragam uma sensação de vazio e de abandono afetivo.

Família

Você entrará em uma fase de colocar mais ordem em suas relações familiares e em seu lar. Será um momento de trazer bastante realidade para o que acontece nessas relações e estabelecer os limites necessários.

Trabalho

Este mês te trará muito reconhecimento de tudo o que conquistou com seu trabalho. Fará um balanço em sua vida financeira, olhando para ela com mais objetividade e valorizando os recursos que já tem.

> Mercúrio: descubra como o planeta age em seu signo

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Amor

Especialmente no início do mês, você poderá se deparar com carência afetiva, medos e traumas do passado ressurgindo. Pode ser que isso afete seus valores internos e acabe interferindo em como você lida com seu/sua parceiro(a) ou como você age na busca por relacionamentos.

Família

Há algum tempo você vem experimentando uma sensação de ausência nas relações familiares. É provável que alguns segredos de sua família estejam ressurgindo.

Trabalho

Haverá grande foco e movimento na área financeira. Poderá fazer mais negociações neste período e, desde que tenha muita cautela e aja com consciência, conseguirá fazer bons acordos que te renderão frutos no futuro.

Signo de Aquário
Signo de Aquário
(Foto: )

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Amor

Este será um mês em que você estará com mais necessidade de se isolar e mergulhar em seu interior. Pode ser que você não se abra para os relacionamentos.

Família

Você vem passando por transformações nos seus relacionamentos familiares, com altos e baixos. Algumas mudanças inesperadas podem causar grande tensão.

Trabalho

Você estará em uma fase de maior prosperidade e sorte neste mês, com abundância de recursos financeiros. Isso pode te levar a gastar em excesso com consumo desnecessário.

PEIXES (20/02 a 20/03)

Amor

No início do mês, você poderá vivenciar experiências dolorosas do passado, e será o momento de ressignificá-las. Depois, ficará mais leve e você poderá se envolver com alguém do seu círculo de amizades ou dos grupos que frequenta.

Família

Neste mês, você terá maior habilidade para se comunicar com a sua família, para compreender o outro e trocar informações. Essa comunicação te trará mais segurança emocional, pois sentimentos guardados e angústias poderão reaparecer para que você converse sobre eles.

Trabalho

Neste mês, você viverá um fechamento de ciclo em relação ao seu trabalho. Organizará o que está pendente e aprenderá com o que já viveu. Perceberá como aprimorar melhor o seu trabalho e se dedicar mais.

*Por astróloga Thaís Mariano

Leia também

Leia também

O signo do crush importa? Estudo revela que sim; entenda

Signos de cada mês e as respectivas datas

Qual o presente ideal para cada signo?

Colunistas