A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para agradecer à Polícia Federal (PF) pelos cuidados prestados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que estava detido na Superintendência da corporação em Brasília desde novembro de 2025. Ele foi transferido nesta quarta-feira (15) para o 19º Batalhão da Polícia Militar (PM) do Distrito Federal, conhecido como Papudinha.
Continua depois da publicidade
Em uma publicação, Michelle escreveu que estava a caminho do local para onde Bolsonaro foi transferido, e escreveu: “Sou grata a todos da PF que, durante o período em que o meu amor esteve lá, cuidaram dele com atenção, auxiliando nas medicações e nas refeições. Que Deus os recompense e os abençoe grandemente”.
Conforme apuração da jornalista Andréia Sadi, da TV Globo, Michelle pediu nesta semana uma audiência com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para relatar a situação de saúde do marido e defender que ele cumpra a pena em prisão domiciliar.
Na quinta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a transferência de Bolsonaro da sala de Estado Maior que ocupava na Superintendência da PF para a Papudinha.
De acordo com Moraes, a medida foi adotada após a defesa do ex-presidente apresentar um novo pedido de transferência para a prisão domiciliar, com base em “questões humanitárias” relacionadas ao seu estado de saúde. Aliados do ex-presidente criticaram a decisão e reiteraram o pedido para que ele seja autorizado a cumprir a pena em prisão domiciliar.
Continua depois da publicidade
Como é a cela da Papudinha?
Na Papudinha, Bolsonaro ficará alojado em uma das oito celas com banheiro com box, chuveiro com água quente, cozinha com geladeira, lavanderia, quarto com cama de casal e sala. No local, também é permitido o acesso a televisores e equipamento de ventilação mecânica, conforme as regras da unidade. Dessa forma, a cela é quatro vezes maior que a da Superintendência da Polícia Federal, que possui cerca de 12 metros quadrados.
Assim como outros presos, como o ex-ministro Anderson Torres e o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ex-secretário de São José Silvinei Vasques, que também cumprem pena por participação na trama golpista, o ex-presidente receberá itens de higiene, limpeza, enxoval e roupas definidos pela administração da unidade prisional.
Bolsonaro também poderá se alimentar cinco vezes por dia: no café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia. O ex-presidente também poderá tomar banho de sol na área externa da cela, sem controle de horário.
Veja fotos
Continua depois da publicidade






