Considerado um dos principais dirigentes da história do Criciúma, Moacir Fernandes apresenta um projeto para o futuro do Tigre após a saída de Jaime Dal Farra, ao final da temporada. O ex-presidente afirma que há interesse de empresários locais em investirem no clube, o que pode ocorrer através de um sistema de venda de cotas. O planejamento foi apresentado por Fernandes no Debate Diário desta terça-feira (26).

Continua depois da publicidade

— Existe intenção dos empresários em colaborar colaborar. Não ficando na mão de um só, mas pulverizando isso em cerca de 20 empresários que possam colaborar com o clube com uma noção de investimento inicial para ter retorno lá na frente. Provavelmente por cotas. Tem muito torcedor que pode ajudar com valores menores. Então provavelmente será um sistema de compra de cotas. O objetivo é fazer um investimento forte e que na sequência se tenha retorno — afirma Moacir Fernandes.

Ouça o Debate Diário desta quarta-feira (26):

Por meio de uma carta de renúncia, o presidente Jaime Dal Farra informou o clube de sua saída, que irá ocorrer ao final da temporada. O mandatário notificou o Criciúma sobre a rescisão de contrato da GA (Gestão de Ativos), comandada por ele. O primeiro impasse a ser negociado é sobre o elenco de jogadores, que estão vinculados à empresa.

— O Criciúma tem uma vantagem, que é não dever nada para ninguém. O clube vai entrar janeiro de 2021 sem nenhuma pendência. A primeira reunião que deve acontecer é com o Jaime Dal Farra para ver o que ele pensa. É importante que haja um acordo com o Dal Farra, já que o elenco pertence a ele. Se não houver, precisamos preparar o time do ano que vem. Acho que vai dar tudo certo — projeta o ex-presidente do Criciúma.

Continua depois da publicidade

Debate Diário

Durante a pandemia de coronavírus, de casa, o apresentador Roberto Alves e os demais participantes, Rodrigo Faraco, Salles Júnior e Kadu Reis, têm entrevistado personalidades do esporte, como Zico e Roberto Dinamite.

Confira alguns dos programas anteriores:

Presidente do Marcílio Dias defende volta aos treinos após definição do calendário nacional

Dorival Júnior diz que é o momento do futebol brasileiro se adequar ao calendário europeu

Roberto Dinamite: “Zico, na minha geração, foi o maior jogador com quem pude jogar​​"

Luiz Henrique abre o jogo sobre saída do futebol: "Tive Síndrome de Burnout e depressão"​

Leonardo Gaciba explica mudança na regra do futebol

​​​Renan Dal Zotto revela que deixa o comando do Taubaté para treinar apenas a seleção brasileira​​

Zico fala no Debate Diário sobre coronavírus no Japão e a quarentena no Brasil​

Destaques do NSC Total