Mal havia colocado os pés em solo catarinense, o manezinho e medalhista olímpico Pedro Barros decidiu dar uma voltinha de skate no bowl onde costuma treinar, no bairro Rio Tavares. Era o que faltava para todos os amigos que estavam no local começarem a gritar o nome do atleta, enquanto ele, emocionado, praticava manobras com o skate.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A pista também é velha conhecida das skatistas Isadora Pacheco e Yndiara Asp, que estavam presentes no local no momento que o vídeo foi gravado. Aquela atmosfera foi muito emocionante para os moradores do bairro e para os amigos de Pedro, que não paravam de parabenizá-lo. Houve aglomeração de pessoas no local.
Pedro Barros chegou ao Sul da Ilha acompanhado de Isadora e Yndiara. Os três desfilaram em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, sendo aplaudidos por onde passavam.
> Confira o quadro de medalhas das Olimpíadas Tóquio 2020
Continua depois da publicidade
A medalha de prata fez história no skate nacional, sendo o primeiro ano em que o esporte é disputado em uma Olimpíada. A última vez que um catarinense havia conquistado uma medalha nos Jogos Olímpicos aconteceu há 13 anos, com Andréia dos Santos, a Maycon, no futebol feminino.
Leia mais:
> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas
> Quanto vale uma medalha de ouro?
> Corrida de bandeja? Veja esportes que brasileiros seriam medalha de ouro
> Saiba se atletas olímpicos podem beber álcool e entenda mais sobre
> O que é o gesto de protesto no pódio das Olimpíadas