
POSSE DO PREFEITO
Com o prefeito Antônio Ceron (PSD), vice-prefeito, Juliano Polese e os 16 vereadores eleitos também foram empossados
O prefeito reeleito em Lages, Antonio Ceron (PSD), o vice-prefeito Juliano Polese e os 16 vereadores eleitos tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1º) em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. A solenidade contou apenas com a presença dos empossados e de uma equipe técnica para apoio, em cumprimento às regras de enfrentamento ao coronavírus.
> Acompanhe as cerimônias de posse das maiores cidades de Santa Catarina
Durante seu discurso, Ceron falou sobre o trabalho exercido nos últimos quatro anos, sobre a vitória, problemas sociais e econômicos, transparência, sobre o enfrentamento da pandemia e criticou duramente as eleições de 2020:
- Disputamos uma eleição que não deveria ter ocorrido com a pandemia na extensão e intensidade que estava. Não havia a mínima condição. Justiça eleitoral e Congresso falharam. E digo mais, o fundão: R$ 2,5 bilhões à disposição da eleição foi o motivo em que a saúde não foi tratada em primeiro lugar. E aqui, R$ 1,5 milhão foram usados. Dinheiro legal, mas totalmente imoral e despropositado, num momento em que faltam recursos para outras necessidades.
> Filho é suspeito de matar mãe e irmã em Lages, na Serra catarinense
Antes criticado em discurso do vereador mais votado de Lages, Jair da Costa Teixeira Júnior, que afirmou oposição ao representante do Executivo, o pessedista ressaltou que esteve presente nas sessões da Câmara de Vereadores para ouvir as demandas dos lageanos e que analisou todas as matérias propostas, respondendo indiretamente ao comentário com o que ele chamou de "uma mensagem".
> 2021 começa com sol em boa parte de SC
- Diferenças políticas, ideológicas e pessoais, não devem e não podem se sobrepor aos interesses das pessoas. Muitos irmãos nossos se defendem, têm como sair de casa e ter um destino, têm como gerenciar a vida de quem depende deles, mas muitos não. Muitos não sobrevivem de um discurso inflamado que nada resolve. Precisa de ações concretas e objetivas - concluiu.
Após a posse, ocorreu a eleição da mesa diretora de Lages, com empate na votação em 8 a 8. O escolhido para a presidência foi o vereador Gerson Omar dos Santos (PSD) por ser o mais velho.
Veja como ficou a composição:
Presidente: Gerson Omar dos Santos (PSD)
1° vice-presidente: Jean Felipe (PP)
2° vice-presidente: Aldori Freitas (MDB)
1° secretário: Heron Anderson de Souza (PSD)
2° secretário: Ozair Coelho (PSD)
Prefeito: Antônio Ceron (PSD)
Vice-prefeito: Juliano Polese
Vereadores
Jair Junior (Pode) - 2.763
Doutor Heron (PSD) - 2.763
Bruno Hartmann (PSL) - 1.951
Suzana Duarte (Cidadania) - 1.585
Leandro do Amendoim (PL) - 1.399
Jean Pierre (PSD) - 1.372
Professora Elaine Moraes (Cidadania) - 1.350
Gabriel Cordova (PSL) - 1.318
Nei Casa Nossa (PSL) - 1.292
Agnelo Miranda (PSD) - 1.203
Gerson (PSD) - 1.188
José Osni - Tio Zé (PODE) - 1.080
Aldori Freitas - Freitinhas (MDB) - 1.021
Alvaro Joinha (PP) - 938
Davi Moro (MDB) - 936
Jean Felipe (PP) - 861
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: