nsc

Futebol

Quatro em Campo debate Figueirense em risco e Criciúma perto da vaga na Série C

Alvinegro precisa das três vitórias e tropeço de rivais; Tigre pode garantir vaga na próxima fase neste sábado (11)

10/09/2021 - 18h28 - Atualizada em: 10/09/2021 - 20h20

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Jorginho técnico Figueirense Paulo Baier técnico Criciúma
Figueirense, do técnico Jorginho, e Criciúma, de Paulo Baier, entram em campo neste sábado
(Foto: )

O Quatro em Campo desta sexta-feira (10) analisa os momentos decisivos da Série C do Campeonato Brasileiro. Em situação complicada, o Figueirense precisa de três vitórias seguidas, algo que não consegue desde dezembro do ano passado, e ainda depender de outros resultados. Já o Criciúma pode garantir a sua vaga na próxima etapa nesta 16ª e antepenúltima rodada da primeira fase, disputada neste fim de semana. 

Para o Furacão, o objetivo é chegar aos 29 pontos - o primeiros dos adversários é o São José-RS, em Porto Alegre, neste sábado (11), às 11h. O técnico Jorginho deve escalar o time titular com os mesmos jogadores que começaram a derrota contra o Ituano. A única mudança deve ocorrer na lateral direita, com a entrada de Everton Santos, já que André Krobel vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

No sábado à noite, o Tigre recebe o Botafogo-SP no Heriberto Hülse. A vitória do Carvoeiro já significa que o Alvinegro não terá mais condições de alcançá-lo na classificação, pois ficaria atrás no número de vitórias. Se assim for, o representante do Sul de SC ficará entre os oito clubes - serão dois grupos com quatro times cada - ainda na disputa por uma das quatro vagas para a Série B em 2022.  

Os dois jogos pela Série C - São José-RS x Figueirense, às 11h, e Criciúma x Botafogo-SP, às 19h - terão transmissão da CBN Diário, neste sábado (11)

Duas vagas pelo grupo B já estão definidas: Ypiranga-RS e Novorizontino-SP estão com 30 pontos. O Ituano, com 28 pontos, também entra em campo neste sábado, às 15h, diante do já rebaixado Oeste, no Novelli Júnior. O Figueira, se conseguir 100% de aproveitamento nessas três rodadas, só superará o time de Itu na classificação se o rival conquistar apenas um ponto em seus últimos jogos na primeira fase. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Na escalação do programa, estão Leandro Lessa, Salles Jr, Jéssica Cescon e o colunista NSC Total Denis Luciano. O Quatro em Campo vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h, nas noites sem transmissões esportivas ao vivo. Confira no 740 AM, 91.3 FM, app NSC Total e no site. Acompanhe e participe pelo Facebook e YouTube da CBN Diário.

Ouça o Quatro em Campo desta sexta-feira, 10/09/2021: 

Leia também

Londrina aciona STJD e pede punição “severa” ao Brusque por caso de racismo

Brusque: saída de Testoni reflete mudança de cenário do clube na Série B

Joinville: os bons tempos voltaram?

O Neymar que pede respeito é o mesmo que, muitas vezes, não respeita     

Colunistas