nsc

Bate-papo

"Responsabilidade muito grande", diz Renan Dal Zotto sobre seleção de vôlei nas Olimpíadas

Técnico da equipe, que é uma das favoritas ao ouro em Tóquio, deu entrevista ao Estádio CBN desta terça (29)

29/06/2021 - 17h06 - Atualizada em: 29/06/2021 - 21h29

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Renan Dal Zotto técnico vôlei Brasil
Renan Dal Zotto tenta o ouro como técnico da seleção masculina de vôlei
(Foto: )

Após o susto de ter sido intubado duas vezes devido às complicações causadas pela Covid-19, Renan Dal Zotto se prepara para o desafio dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em entrevista ao Estádio CBN, da CBN Diário, desta terça-feira (29), o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei mostrou estar bem próximo da plena recuperação.  

- Passei momentos terriveis. (...) Perdi 26 quilos, meu sistema motor ficou completamente prejudicado. Tive que reaprender muitas coisas, mas hoje estou muito feliz. Nessas quatro semanas e meia, eu conseguiu estar quase na minha plenitude da forma física e apto a voltar às quadras - declarou o treinador.   

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Renan contraiu Covid-19 em abril deste ano. Após um mês e cinco dias, o técnico obteve alta hospitalar. Ainda à distância, viu o Brasil chegar ao título da Liga das Nações - o único que faltava na lista de conquistas do país na modalidade. O comando do grupo no torneio ficou a cargo do catarinense Carlos Schwancke.    

- Eu aprendi com Zé Roberto (Guimarães) e Bernardinho que você tem que ter ao teu lado pessoas melhores do que você para as coisas poderem acontecer. Ele (Schwancke) demonstrou uma capacidade incrível de gestão - elogiou o treinador, complementando que entrava diariamente em contato remoto com a comissão técnica e os atletas. 

Renan Dal Zotto participa do Estádio CBN
Antes de ir a Tóquio, Renan Dal Zotto participa do Estádio CBN
(Foto: )

No último domingo (27), Renan convocou os 12 jogadores que têm a missão de buscar o quarto ouro olímpico para o vôlei masculino do país. 

> Catarinense Rosamaria Montibeller vai defender a seleção brasileira de vôlei nas Olimpíadas

Entre os outros países na disputa pelo pódio, Renan Dal Zotto coloca Estados Unidos, Rússia, Polônia, Itália e França. "O Brasil é um forte candidato sim, mas tem que provar isso. Então, nós temos uma responsabilidade muito grande", afirmou. A equipe estreia nas Olimpíadas no dia 24 de julho contra a Tunísia, pelo Grupo B. 

Assista o Estádio CBN desta terça-feira, 29/06/2021

A atração desta terça (29) contou também com Roberto Alves, Salles Jr e Everton Siemann, do Diário Catarinense. O programa tem uma edição na última segunda-feira do mês, às 20h, no 740 AM, 91.3 FM e canais digitais da CBN Diário. Excepcionalmente, o programa de junho/2021 ocorre em uma terça-feira porque o Figueirense jogou nesta segunda - o empate em 0 a 0 com o Ypiranga.

O Estádio CBN conta com a parceria do Fort Atacadista e Energiluz.

Ouça o Estádio CBN desta terça-feira, 29/06/2021

*O Estádio CBN Diário também havia marcado uma entrevista com Branco, coordenador das seleções de base do futebol masculino, mas ele entrou em uma reunião na CBF para tratar sobre questões relacionadas aos Jogos Olímpicos e não pode participar do programa.

Se você perdeu as edições em formato digital, ainda pode clicar nos links e conferir:

​Edição 1

​​Edição 2​​

​​Edição 3​

Edição 4

Edição 5

Edição 6

Edição 7

Edição 8

Edição 9

Edição 10

Edição 11

Colunistas