nsc
    hora_de_sc

    RESORTS

    Dois resorts all-inclusive de SC estão entre os melhores do Brasil

    O site Trivago selecionou os sete melhores do país que oferecem diferenciais como pacote de atrações ou bebidas inclusas

    03/01/2019 - 12h39 - Atualizada em: 20/10/2020 - 13h00

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú,  o Infinity Blue Resort & Spa foi um dos selecionados
    Na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, o Infinity Blue Resort & Spa foi um dos selecionados
    (Foto: )

    A Trivago Magazine, do site de reservas de hospedagens, publicou uma pesquisa com os melhores resorts all-inclusive no Brasil que oferecem refeições, drinks e lazer, tudo incluído no preço. Na lista dois catarinenses ganharam destaque.

    O Costão do Santinho, em Florianópolis, aparece como um dos resorts mais tradicionais do Brasil e com duas características que o colocam na seleção: a localização, ideal para quem mora no sul do Brasil e não pode ir até o Nordeste e o pacote de atrações com cinema e uma agenda de shows de grandes nomes da música.

    Na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú,  o Infinity Blue Resort & Spa foi selecionado porque é o resort mais badalado do Sul, queridinho das celebridades e um dos mais disputados em todo o Brasil.

    > As cervejas artesanais de Santa Catarina que você precisa conhecer

    Confira quais são os sete selecionados:

    1 – Poder escolher entre piscina, lago e o mar da Bahia a qualquer hora do dia

    Cana Brava Resort
    Cana Brava Resort, na Bahia
    (Foto: )

    Cana Brava Resort, a apenas 24km do aeroporto de Ilhéus (BA), é um dos poucos no Brasil que oferecem três opções aquáticas para os visitantes. As duas enormes piscinas (com quatro bares cada) dividem espaço com o lago, onde se pode praticar caiaque e stand-up. E os dois ficam de frente para o indescritível mar da Bahia, neste trecho do litoral que fica entre Salvador e Porto Seguro.

    Os dois diferenciais do Cana Brava Resort são sem dúvida a super estrutura para crianças (o trabalho dos animadores é muito elogiado pelos visitantes) e também o fato de que ele está pertinho de muitos pontos turísticos. Quer dizer, você não precisa ficar só no resort. Itacaré, Cachoeira de Tijuípe, Morro de São Paulo e Península de Maraú são alguns dos destinos famosos que podem ser visitados a partir do resort (os passeios são vendidos ali mesmo).

    Destaques do menu all-inclusive:

    - Frigobar com água e refrigerante abastecido diariamente.

    - Café da manhã, almoço, chá da tarde.

    - Jantar temático e à la carte, ceia da madrugada na recepção.

    - Petiscos.

    - Estação de pizzas, massas, crepes e espetinhos.

    - Cantinho da Baiana com Acarajé e Tapioca.

    - Baby Copa 24 horas com estrutura para elaboração de alimentos para bebês.

    - Cerveja, Chopp, refrigerante, água mineral, suco, água de coco, coquetel, whisky 8 anos, vinho branco e tinto nacional, vodka, Campari, Martine, Bacardi, licor, cachaça, drinks, roskas e espumante.

    > Entenda o que é ciclone bomba, fenômeno que atingiu Santa Catarina

    2 – Fazer uma selfie na piscina com borda infinita para o mar de Santa Catarina

    Costão do Santinho, em Florianópolis
    Costão do Santinho, em Florianópolis
    (Foto: )

    Costão do Santinho, em Florianópolis, é um dos resorts mais tradicionais do Brasil, mas sua piscina explica porque ele continua fazendo sucesso sem parar. Inaugurada no ano passado com uma incrível borda infinita para o mar, ela é apenas uma das novidades que não param de surgir neste pedaço de paraíso no sul do Brasil. A praia do Santinho fica colada em um lindo penhasco verde (o costão), bem no norte da Ilha de Santa Catarina.

    > Resort ignora proibição e faz show com Dinho Ouro Preto para hóspedes em SC

    O grandes destaques do Costão do Santinho em relação aos outros são, primeiro, a localização, ideal para quem mora no sul do Brasil e não pode ir até o Nordeste. Segundo, o pacote de atrações. É sem dúvida um dos resorts mais culturais do Brasil, com cinema e uma agenda de shows de grandes nomes da música, ao longo de todo ano. Vale prestar a atenção em datas festivas, como a Festa Junina, quando o Costão prepara programações únicas.

    Destaques do menu all-inclusive

    - Café da manhã, almoço, jantar e lanches no Bar das Piscinas.

    - Águas, refrigerantes, sucos, drinks e caipirinhas com cachaça.

    - Chopp e cerveja Brahma, vinhos tinto e branco, Whisky 8 anos, espumante Bossa.

    - Frigobar: água e refrigerantes, a reposição é feita conforme solicitação dos hóspedes.

    > 10 lugares para conhecer em Santa Catarina

    3 – Se hospedar em um chalé privativo com lago

    Mavsa Resort Conventin e SPA
    Mavsa Resort Conventin e SPA, em São Paulo
    (Foto: )

    Um resort all-inclusive a 90 minutos de São Paulo, sem precisar enfrentar a confusão de aeroporto? No Mavsa Resort Conventin e SPA isso não só é possível, como ainda é uma das experiências mais sofisticadas e diferentes que você vai encontrar em todo o Brasil. A começar pelas acomodações. Além das suítes que se encontra em qualquer resort, o Mavsa oferece chalés, o que proporciona uma estadia bem diferente.

    A foto acima é de um dos chalés que ficam na beira do lago. Com 75 metros quadrados, eles são perfeitos para quem busca privacidade para família ou um fim de semana romântico. O toque especial vem da piscina privativa, aquecida e envidraçada, para curtir o inverno. Quem não puder ficar em um chalé também não vai se decepcionar com as três enormes piscinas do resort (uma com toboágua e outra aquecida) e com as possibilidades de lazer diferentes de outros resorts, como arco e flecha e pescaria, além dos esportes náuticos em pleno lago.

    Destaques do menu all-inclusive

    - Café da manhã, brunch, almoço, petiscos e snacks.

    - Chá da tarde, happy hour, jantar e sopas.

    - Bebidas inclusas das 10h às 23h.

    - Restaurante internacional Lac D’or.

    - Bar Aram, na piscina aquecida.

    - Dragon Bar, a balada do resort.

    > Confira os sobrenomes mais comuns em SC que podem ter origem de Luxemburgo

    4 – Beber água de coco em frente à Praia dos Amores, em SC

    Infinity Blue Resort & Spa
    Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú
    (Foto: )

    Aqui você não vai encontrar exatamente um all-inclusive, mas nós resolvemos abrir uma exceção na nossa lista para o Infinity Blue Resort & Spa por dois bons motivos. Primeiro, porque ele é quase all-inclusive, já que possui o regime de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar incluídos). Segundo, porque é o resort mais badalado do Sul, queridinho das celebridades e um dos mais disputados em todo o Brasil. 

    Toda essa badalação começa no destino: o resort fica a 5 minutos do centro de Balneário Camboriú, cidade da moda em Santa Catarina, mais especificamente em um cantinho chamado Praia dos Amores.Entre os diferenciais que só se encontra por lá está o spa, bem mais completo do que a média, com muitos tipos de terapia, incluindo um programa anti-stress de 7 dias. 

    O resort também é muito buscado por noivas, já que o spa possui um programa específico para elas no grande dia, além de salão de beleza. Mas não se engane sobre a badalação, porque o Infinity também é família, oferecendo espaço aventura com mini-arvorismo, parede de escalada, tiro ao alvo e trilhas para entreter os pequenos por horas, além de uma programação especial para dias chuvosos.

    Destaques do menu all-inclusive

    - Não é all-inclusive no sentido de incluir bebidas, mas se você escolher o regime pensão completa, terá café da manhã, almoço e jantar incluídos.

    - O resort possui quatro espaços gastronômicos: Blue Marine Restaurante, Acqualina Bistrô, Acquamarine Deck e Bistrô do SPA.

    > Hotéis de Jurerê Internacional recebem selo de excelência

    5 – Saltar da piscina direto no Lago do Manso, na mística Chapada dos Guimarães

    Chapada dos Guimarães
    Malai Manso Resort Iate Golf Convention & Spa, na Chapada dos Guimarães
    (Foto: )

    Malai Manso Resort Iate Golf Convention & Spa tem uma lista de diferenciais tão longa quanto seu nome e é a grande pedida para quem mora no Centro Oeste ou quer descobrir essa região incrível e não tanto explorada por quem é do Sudeste, Sul e Nordeste. Localizado no Mato Grosso, ele fica em plena Chapada dos Guimarães, região repleta de cachoeiras, cavernas, trilhas e lagoas – uma delas localizada bem ao lado do resort. A maneira mais fácil de chegar é a partir do aeroporto de Cuiabá – claro que o hotel oferece o traslado.

    Dois grandes diferenciais do Malai Manso são o golfe e os esportes náuticos. Com nove buracos e seguindo normais internacionais, o campo de golfe é ideal tanto para experientes quanto para quem quer dar as primeiras tacadas. As atividades náuticas no Lago do Manso incluem aluguel de caiaques, botes infláveis, stand up paddle e mergulho com snorkel, entre outros.

    Destaques do menu all-inclusive

    - A central gastronômica do resort é a enorme Food Court, com opções variadas da culinária regional, brasileira, mediterrânea, asiática e francesa.

    - Na piscina, o Bar Farol garante snacks e drinks pertinho da água.

    - Já o Bar Caju é o ideal para a noite, com clima de boteco.

    - O grande destaque é o Vila Malai, na beira do lago, juntando choperia, pizzaria e sorveteria – ideal para contemplar o pôr-do-sol.

    > Startup de SC para hotelaria recebe aporte de R$ 4 milhões de fundo local

    6 – Curtir Porto Seguro sem dividir espaço na praia com uma multidão

    Porto Seguro Praia Resort
    Porto Seguro Praia Resort, em Porto Seguro
    (Foto: )

    Se você já foi a Porto Seguro, vai duvidar de que a foto acima foi feita por lá. A praia baiana é linda, mas há muitos anos virou uma central de entretenimento para quem gosta de música, balada e muvuca. O grande mérito do Porto Seguro Praia Resort é oferecer essa experiência única: tranquilidade em plena região de festa. Aqui, mais especificamente, estamos na Praia de Curuípe.

    Este seria apenas um ótimo beach resort, se não tivesse um grande diferencial: o Parque de Aventura, o maior da Bahia, incluindo arvorismo, tirolesa, pontes contemplativas para o mar, escalada e rapel. Ou seja, um dia típico no Porto Seguro Praia Resort começa com aventura em plena natureza e termina com muito relax na beira da praia. Difícil imaginar uma mistura melhor.

    Destaques do menu all-inclusive

    - Café da manhã, almoço e jantar no Restaurante Cabral 1500.

    - Jantares temáticos às segundas, quintas e sextas-feiras.

    - Petiscos e bebidas no bar da piscina Nau Cabral.

    - Bebidas: agua mineral, sucos, refrigerantes, cervejas variadas, gin, vodka, conhaque, vermouth, licor, vinho tinto e branco, caipirinha, caipiroska, caipiríssima, hi-fi, cuba libre, espanhola, pina colada, batidas e drinks.

    - Hamburgueira e pizzas à noite na Cantina Italiana Felice.

    - No bar da praia: petiscos e almoço de domingo à sexta, feijoada aos sábados.

    > Santa Catarina recebe título de melhor Estado para viajar

    7 – Fazer uma massagem de frente para o mar de Angra dos Reis

    Vila Galé Eco Resort Angra
    Vila Galé Eco Resort Angra, em Angra dos Reis
    (Foto: )

    Outra pedida all-inclusive para quem está no Sudeste e não quer se deslocar muito é o Vila Galé Eco Resort Angra, localizado nesta praia fluminense que dispensa apresentações. Construído na área da antiga e tradicional Fazenda Tanguá, o Vila Galé é garantia de tranquilidade para quem quer fugir do stress das grandes cidades, com destaque para o spa Satsanga, com sauna seca e a vapor, salas de massagens e tratamentos.

    Vila Galé é uma rede de resorts all-inclusive no Brasil e em Portugal – neste artigo, a gente visitou a unidade Cumbuco, no Nordeste. No Vila Galé de Angra você vai encontrar o mesmo padrão de qualidade, com o diferencial geográfico: nesta região do litoral do Rio é possível visitar uma infinidade de ilhas e atrações naturais, como as ilhas Botinas e da Gipoia e a Cachoeira da Feiticeira.

    Destaques do menu all-inclusive

    - O Villa Galé Angra possui o maior aparato gastronômico da nossa lista: são nada menos que cinco restaurantes e quatro bares.

    - As principais refeições são no Resturante Versátil, incluindo uma ceia até as 3h da manhã!

    - Já o Fado e Samba e o Inevitável são restaurantes à la carte, onde deve-se fazer reserva.

    - Entre os bares, destaque para o Bar Submarino (dentro da piscina) e o bar da Praia, pé na areia.

    > Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas