nsc
hora_de_sc

LINDO!

Salto de baleia surpreende equipe da NSC TV no amanhecer em Florianópolis; veja vídeo

Repórter Bárbara Barbosa, que acompanhava a preparação para o lanço da tainha, ficou maravilhada com a cena

04/06/2021 - 10h46

Compartilhe

Maria Eduarda
Por Maria Eduarda Dalponte
Baleia foi avistada por equipe da NSC TV em Florianópolis
Baleia foi avistada por equipe da NSC TV em Florianópolis
(Foto: )

A equipe da NSC TV foi surpreendida pelo 'balé' de baleias na manhã dessa sexta-feira (04) na Praia dos Ingleses, no Norte de Florianópolis. O flagrante aconteceu durante o Bom dia Santa Catarina e as imagens foram veiculadas no programa (veja vídeo abaixo).

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A repórter Bárbara Barbosa e o repórter cinematrográfico Jhonathan Martins acordaram cedo para acompanhar pela NSC TV o lanço da tainha na praia do Norte da Ilha.

O lanço não veio, mas o inesperado aconteceu e a equipe ficou maravilhada com o salto de uma baleia no nascer do sol. As imagens mostram o mamífero brincando e se jogando em alto mar.

> Baleia jubarte fica presa em rede de pesca em Florianópolis e desaparece antes do resgate

Pescadores falaram à repórter que tinha mais de uma baleia no local. Ao vivo, Bárbara Barbosa contou que foi a primeira vez que avistou esse mamífero e que saltou de alegria com a cena linda no amanhecer dessa sexta.

— Foi um verdadeiro espetáculo da natureza. Ficamos muito felizes em registrar esse momento — disse a repórter Bárbara Barbosa à NSC TV.

No estúdio, a apresentadora Eveline Poncio comemorou o registro. 

— Fiquei sem palavras com as belas imagens — disse.

> Golfinho é encontrado morto com calcinha presa às nadadeiras em Itapoá

Baleias em Santa Catarina

Os avistamentos de baleias têm surpreedeido desde maio. Ainda não chegou a temporada desses mamíferos no litoral Sul do Brasil, mas diversos catarinenses registraram as baleias em Santa Catarina no mês passado.

Em entrevista à colunista Dagmara Spautz, a bióloga Karina Groch contou que essa é a maior quantidade de baleias dos últimos 20 anos. Há suspeitas de que um aquecimento da água do mar, fora dos padrões, tenha motivado o aparecimento das baleias.

Na Praia da Atalaia, em Itajaí, imagens mostraram uma baleia jubarte se divertindo. Um registro parecido aconteceu em São Francisco do Sul, quando as baleias se aproximaram de barcos de pescadores.

Segundo a

*Com informações de NSC TV

Leia também

Saiba como está a obra do Contorno Viário de Florianópolis

Meteoro interestelar é registrado em cidade de Santa Catarina

Mulher morta há 3 anos surge em lista de vacinados em SC

Colunistas