nsc
hora_de_sc

Streaming

Séries 2022: veja quais são as estreias do ano

A série de "O Senhor dos Anéis" e as novas temporadas de "Stranger Things" e "The Boys" também estão entre as produções mais aguardadas

29/12/2021 - 13h24

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
House of the Dragon
Derivada do megasucesso "Game of Thrones", "House of the Dragon" é inspirada em um trecho do livro "Fogo & Sangue", de George R.R. Martin
(Foto: )

2022 vai ser um prato cheio para os fãs de séries! Plataformas como Netflix, Globoplay, Amazon Prime Video, Disney+ e HBO Max têm diversas novidades programadas para os próximos meses; entre séries totalmente inéditas e continuações ou spin-offs de produções já aclamadas.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Entre os novos seriados que chegam ao streaming estão The Sandman, The Midnight Club e Andor; enquanto títulos como Stranger Things, The Umbrella Academy, The Boys e Sob Pressão vão ganhar novos episódios. Selecionamos abaixo vinte das séries mais esperadas de 2022. Confira!

> Confira todos os lançamentos de janeiro de 2022 na Netflix

Séries que estreiam em 2022

  • The Sandman
  • Stranger Things
  • House of the Dragon
  • O Senhor dos Anéis
  • The Umbrella Academy
  • As Five
  • Desalma
  • Obi-Wan Kenobi
  • The Crown
  • The Boys
  • Andor
  • Sob Pressão
  • The Witcher: Blood Origin
  • The Midnight Club
  • The Last of Us
  • Vikings: Valhalla
  • Secret Invasion
  • Moon Knight
  • Wednesday
  • Rio Connection

The Sandman (Netflix)

Ainda sem data específica de estreia, The Sandman é inspirada nos clássicos quadrinhos de mesmo nome assinados por Neil Gaiman e publicados pela DC Comics. O elenco conta com nomes como Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Boyd Holbrook, Charles Dance, Sanjeev Bhaskar, Kirby Howell-Baptiste, Jenna Coleman e David Thewlis. A trama deve se passar nos dias de hoje.

> Fake news e teorias da conspiração: Não Olhe Para Cima é uma crítica à sociedade

Stranger Things (Netflix)

A Netflix prometeu liberar a quarta temporada de Stranger Things "no verão norte-americano", ou seja, entre junho e agosto. Os títulos dos novos episódios já foram confirmados pela plataforma: The Hellfire Club, Vecna's Curse, The Monster and The Superhero, Dear Billy, The Nina Project, The Dive, The Massacre At Hawkins Lab, Papa e The Piggyback.

House of the Dragon (HBO Max)

Derivada do megasucesso Game of Thrones, House of the Dragon é inspirada em um trecho do livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, focado na família Targaryen, que por muitos séculos governou Westeros. A trama será ambientada cerca de 300 anos antes dos acontecimentos narrados em Game of Thrones. O elenco conta com Paddy Considine, Olivia Cooke, Emma D'Arcy, Matt Smith e Steve Toussaint, entre outros.

O Senhor dos Anéis (Amazon Prime Video)

"O Senhor dos Anéis" é, na verdade, o nome provisório pelo qual os fãs estão se referindo a essa produção, que ainda não ganhou título oficial. A série, baseada na obra de J.R.R. Tolkien, será focada na Segunda Era da Terra-Média, descrita em mais detalhes em livros como O Silmarillion e Contos Inacabados. A novidade estreia no dia 2 de setembro, e já foi renovada para a segunda temporada.

> Globo de Ouro 2022 anuncia indicados; premiação enfrenta polêmicas desde o ano passado

The Umbrella Academy (Netflix)

Baseada na HQ escrita por Gerard Way, vocalista do My Chemical Romance, e desenhada pelo artista brasileiro Gabriel Bá, The Umbrella Academy chega à terceira temporada em 2022. Dessa vez a trama vai envolver o hotel Oblivion, um lugar de onde ninguém consegue sair. A data de lançamento ainda não foi confirmada, mas, em um teaser, a Netflix já liberou os títulos dos episódios inéditos:

As Five (Globoplay)

A segunda temporada da série começa a ser gravada em abril, e tem previsão de estreia para o fim do ano. Na história, Keyla, Ellen, Lica, Tina e Benê se reencontram após seis anos. Na fase de transição para a vida adulta, todas estão às voltas com conflitos de naturezas distintas.

Desalma (Globoplay)

Lançada em 2020, Desalma foi a primeira série de terror do Globoplay - e agradou público e crítica, sendo indicada a 16 prêmios internacionais. O seriado vai ganhar uma segunda temporada em 2022 - embora a data exata de estreia ainda não tenha sido confirmada, a Globo anunciou que as gravações já foram finalizadas.

> Quem saiu da Globo em 2020 e 2021; relembre famosos que deixaram a empresa

Obi-Wan Kenobi (Disney+)

Uma das séries do universo Star Wars programadas pela Disney, Obi-Wan Kenobi acompanha as aventuras do protagonista dez anos antes dos acontecimentos narrados no filme A Vingança dos Sith. Ewan McGregor volta ao papel do personagem, assim como o ator Hayden Christensen retorna como Anakin Skywalker/Darth Vader.

The Crown (Netflix)

A série sobre a vida da Rainha Elizabeth chega a mais um novo ciclo: agora, os protagonistas são interpretados por Imelda Staunton (Rainha Elizabeth II), Jonathan Pryce (Príncipe Philip) e Lesley Manville (Princesa Margareth). Elizabeth Debicki (Princesa Diana) e Dominic West (Príncipe Charles) também se juntam ao elenco. A previsão de estreia é para novembro de 2022.

The Boys (Amazon Prime Video)

The Boys é uma das séries mais bem-sucedidas da Amazon, e chega à terceira temporada em 2022. A produção foca em dois grupos: um de heróis, comandado por Homelander (Antony Starr), e um outro de desertores. Os novos episódios vão apresentar a chegada de Soldier Boy (interpretado por Jensen Ackles). A data exata de estreia ainda não foi revelada.

> Famosos que morreram em 2021

Andor (Disney+)

Rogue One é visto por muitos como uma das melhores produções de Star Wars desde que a marca foi comprada pela Disney - e deu origem a este spin-off, que vai narrar a história do rebelde Cassian Andor antes antes de sua morte em Rogue One. Andor será novamente interpretado pelo ator Diego Luna. A série está prevista para estrear entre julho e setembro.

Sob Pressão (Globoplay)

A quinta temporada da série médica da Globo chega em 2022, e deve ser a última. Os episódios estream primeiro na Globoplay antes de chegar à TV aberta.

The Witcher: Blood Origin (Netflix)

O sucesso da série The Witcher deu origem a um spin-off, Blood Origin, que vai se passar 1,2 mil anos antes do seriado original e contar a história de criação do primeiro Bruxo. A novidade vai contar com seis episódios, e já ganhou um teaser.

> Atriz deve deixar filme da Marvel por se recusar a se vacinar contra a Covid-19

The Midnight Club (Netflix)

A nova série de terror da Netflix é assinada por Mike Flanagan, o criador por trás da elogiadíssima A Maldição da Residência Hill. Segundo a sinopse oficial, a trama se passa em Rotterdam Home, um hospício para adolescentes onde um grupo de pacientes começa a se reunir à meia-noite para contar histórias de terror. Eles fazem um pacto para que a primeira pessoa do grupo a morrer entre em contato com os outros do além. A série é baseada no livro homônimo escrito por Christopher Pike e lançado em 1994.

The Last of Us (HBO Max)

A série de The Last of Us é uma colaboração da PlayStation e da HBO, adaptando um dos games mais elogiados dos últimos tempos. Neil Druckmann, um dos criadores do jogo, atua como produtor executivo ao lado de Craig Mazin, que trabalhou na aclamada Chernobyl. Os protagonistas Joel e Ellie são vividos por Pedro Pascal e Bella Ramsey.

Vikings: Valhalla (Netflix)

No dia 25 de fevereiro, estreia Vikings: Valhalla, spin-off da série Vikings, do History Channel. A novidade vai se passar no começo do século 11, e explorar as histórias e aventuras de figuras históricas famosas. Até agora, a Netflix anunciou 24 episódios para a série.

> Grammy 2022 anuncia indicados; Olivia Rodrigo concorre às quatro principais categorias

Secret Invasion (Disney+)

Parte da Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel, a série criada por Kyle Bradstreet acompanha os personagens Nick Fury e Talos investigando e tentando deter uma seita de Skrulls que chegaram à Terra. No elenco, estão os atores Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn. As filmagens dos seis episódios previstos começaram no último mês de setembro.

Moon Knight (Disney+)

Outra série de seis episódios, e também parte da Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel, Moon Knight é baseada no personagem Marc Spector/Cavaleiro da Lua da Marvel Comics; e tem como principal roteirista Jeremy Slater (de Death Note). O ator Oscar Isaac interpreta o protagonista.

Wednesday (Netflix)

Focada na personagem Wandinha, de A Família Addams (que, em inglês, se chama "Wednesday"), a série live-action terá oito episódios e será comandada pelo icônico diretor Tim Burton. O cenário será a Academia Nevermore, uma escola mágica na qual Wandinha será enviada pelos pais para aprender mais sobre seus poderes. A protagonista será interpretada por Jenna Ortega; enquanto Catherine Zeta Jones e Luis Guzmán serão os intérpretes de Mortícia e Gomez.

> Põe na Lista: Invocação do Mal e nossos (outros) filmes de terror favoritos

Rio Connection (Globoplay)

Parceria entre Globo, Floresta e Sony, a série original Globoplay conta com atores brasileiros e internacionais. Anunciada ainda em 2019, a produção é ambientada nos anos 1970 e vai apresentar a história de criminosos europeus que estabeleceram no Brasil um ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos.

Leia também:

> Põe na Lista: o jornalismo mais ou menos real retratado em filmes e séries

> Novo filme do Homem-Aranha vira arma para golpes

> Fake news e teorias da conspiração: Não Olhe Para Cima é uma crítica à sociedade

Colunistas