nsc
nsc

Craque na área

Cristiano Ronaldo vai investir em arranha-céus de Balneário Camboriú; veja vídeo

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
31/12/2021 - 10h06 - Atualizada em: 31/12/2021 - 10h39
Cristiano Ronaldo vai comprar apartamento em arranha-céu de Balneário Camboriú
Cristiano Ronaldo vai comprar apartamento em arranha-céu de Balneário Camboriú (Foto: Instagram, Reprodução)

Um vídeo com um despretensioso desejo de boas festas, publicado nas redes sociais pelo presidente de uma das mais conhecidas construtoras de Santa Catarina, provocou alvoroço no mercado imobiliário de Balneário Camboriú e revelou uma negociação que, até então, ocorria em sigilo. A mensagem de fim de ano é de Cristiano Ronaldo, que aparece mandando “abraços e beijinhos” ao lado da irmã, Katia Aveiro. O vídeo foi enviado ao empresário Jean Graciola, presidente da construtora FG.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Nesta sexta-feira (31), a construtora confirmou à coluna que o craque português negocia com a empresa e tem interesse nos chamados “supertall”, a nova geração de aranha-céus que conta com algumas das soluções tecnológicas mais inovadoras do mundo. A construtora não dá detalhes sobre o tipo de negociação com o jogador, mas sabe-se que ele estaria interessado em investimentos. 

Há possibilidade, inclusive, de uma associação de marcas no futuro. Dono de uma fortuna estimada em US$ 1,24 bilhões, Cristiano Ronaldo já tem negócios no ramo de vestuário, academias e hotelaria, em diversos países.

A família Aveiro, da irmã do craque, é amiga da família Graciola e esteve em Balneário Camboriú em encontros para conhecer de perto a FG. Dona Dolores, mãe de Cristiano Ronado, e Katia Aveiro estiveram na sede da empresa e fizeram diversos passeios pela região - por terra e pelo ar - acompanhadas pela família Graciola e por executivos da FG Empreendimentos.

Passar o Réveillon em Balneário Camboriú pode custar tão caro quanto em Paris ou Nova York

Os prédios superaltos são uma especialidade da construtora, que assina alguns dos maiores edifícios residenciais do Brasil. A empresa é dona do maior landbank - "banco de terrenos" da região, com 2,5 mil metros quadrados de área para construir. Isso representa um potencial de VGV de R$ 35 bilhões.

Um dos mais falados projetos é o de um suposto arranha-céu com 154 andares e 509 metros de altura, que teve a proposta enviada em 2021 à Secretaria de Planejamento de Balneário Camboriú para análise de viabilidade. A construtora não comenta a respeito e nem confirma a intenção de construir o prédio - que, se aprovado, ocupará o primeiro lugar entre os maiores prédios residenciais da América Latina e estará no ranking entre os maiores do mundo.

Rivalidade

Se for confirmada a negociação de imóveis por Cristiano Ronaldo, Balneário Camboriú sediará uma curiosa rivalidade - Neymar, seu adversário em campo, é um dos craques que têm apartamento na cidade. Ele é dono de uma das coberturas do Yachthouse by Pininfarina, da construtora Pasqualotto, que será entregue no início de 2022. O prédio disputa com o One Tower, da FG, o título de edifício residencial mais alto da América do Sul.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais

Prefeitos avaliam negociar vacinas para crianças com a Pfizer

Caravelas-portuguesas invadem Litoral Norte de SC; espécie é mais perigosa que água-viva

Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão

Efeitos colaterais da terceira dose da Pfizer; veja reações mais relatadas

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas