nsc
nsc

Política

Jorginho Mello está com os dois pés no ministério de Bolsonaro

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
26/07/2021 - 18h51
Senador Jorginho Mello deve assumir o Ministério do Turismo
Senador Jorginho Mello deve assumir o Ministério do Turismo (Foto: Edilson Rodrigues, Agência Senado)

A minirreforma ministerial que o presidente Jair Bolsonaro deve formalizar nesta semana tem tudo para incluir o nome do senador Jorginho Mello (PL). Pré-candidato ao Governo do Estado, o senador está com os dois pés na Esplanada dos Ministérios e deve assumir o Turismo, que hoje está sob o comando do empresário Gilson Machado.

Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

A preferência de Jorginho era por comandar um novo ministério – uma pasta que integraria Indústria, Comércio e Serviços. Mas a nomeação do senador para o Turismo teria sido uma sugestão do PL ao presidente da República, para que o governo abra mais espaço aos aliados.

O senador disse à coluna nesta segunda-feira (26), pouco antes de embarcar para Brasília, que se o convite for formalizado pelo presidente será aceito. A reforma ministerial, que deve ser anunciada na quinta-feira (29), deve selar a entrega da Casa Civil para o presidente do PP, senador Ciro Nogueira.

CPI da Pandemia: "Não é Bolsonaro o culpado pelo vírus", diz Jorginho Mello

Se Jorginho deixar o Senado, quem assume a vaga por SC é Ivete Silveira (MDB), viúva do ex-governador Luiz Henrique da Silveira. Já na CPI da Covid, onde integra a "tropa de choque" do governo, Jorginho Mello será sbstituído pelo senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP).

Imóveis de Neymar em SC somam R$ 60 milhões; veja quais são

Motociata

Nesta segunda o presidente Jair Bolsonaro confirmou participação em uma motociata em Florianópolis no dia 7 de agosto, a convite do senador Jorginho e do deputado federal Daniel Freitas (PSL). A confirmação do presidente foi feita em uma chamada de vídeo, durante visita do deputado federal Eduardo Bolsonaro – filho “zero-três” do presidente da República – ao escritório do senador em Florianópolis. Eduardo Bolsonaro estava acompanhado da catarinense Julia Zanatta, que é coordenadora regional da Embratur.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer​​

Vídeo flagra meteoro do tamanho de uma bola de basquete no céu catarinense​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid

O que falta para levar Pazuello à cadeia?

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas