O navio MSC Splendida, que teve o desembarque de passageiros suspenso em Balneário Camboriú na última terça-feira (28) porque havia casos de Covid-19 a bordo, teve a rota desviada para o Porto de Santos nesta madrugada. Segundo informações divulgadas pela Globonews, há 80 pessoas contaminadas no transatlântico – cinco vezes mais do que havia sido identificado durante a passagem por Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Ainda de acordo com a Globonews, 50 passageiros desembarcaram em Santos e foram encaminhados para hotéis da cidade onde permanecerão em isolamento. A companhia de cruzeiros MSC, que opera a embarcação, ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Navio de cruzeiro com casos de Covid-19 a bordo é autorizado a deixar Balneário Camboriú

Cruzeiro barrado em SC com casos de Covid-19 vai passar o Réveillon em Copacabana

Continua depois da publicidade

Na quarta-feira à tarde, a empresa emitiu nota informando que os casos identificados de Covid-19 estavam em uma ala isolada no navio, sem contato com os demais passageiros e tripulantes, e que o roteiro seguiria normalmente. O transatlântico deveria parar em Ilhabela, no Litoral de São Paulo, e tem escala prevista no Rio de Janeiro na virada de ano, onde o navio deve ficar fundeado na orla de Copacabana durante o show de fogos.

Passar o Réveillon em Balneário Camboriú pode custar tão caro quanto em Paris ou Nova York

A companhia ainda não informou se dará sequência à viagem. A Anvisa também não se pronunciou a respeito da situação do navio.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais

Prefeitos avaliam negociar vacinas para crianças com a Pfizer

Caravelas-portuguesas invadem Litoral Norte de SC; espécie é mais perigosa que água-viva

Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão

Efeitos colaterais da terceira dose da Pfizer; veja reações mais relatadas

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões

Destaques do NSC Total