nsc
nsc

Oportunidade

Nova operadora tem vagas de emprego para os aeroportos de Joinville e Navegantes

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
13/10/2021 - 08h11
Aeroporto de Navegantes
Aeroporto de Navegantes (Foto: Lucas Correia, Arquivo NSC)

A CCR, empresa que arrematou os aeroportos do Bloco Sul no leilão da Infraero, em abril, tem vagas de emprego abertas para iniciar a operação dos terminais de Joinville e Navegantes. O número de postos de trabalho em cada aeroporto não é divulgado pela companhia - mas alguns deles estão disponíveis no site da empresa, como analista de manutenção e de engenharia civil.

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Também há seleção externa, pela empresa de assessoria GI Group, que anunciou recentemente vagas para fiscal de pátio de aeroporto e agente de atendimento em Joinville e Navegantes. Considerando as aquisições recentes da concessionária – 22 aeroportos do Bloco Sul e 15 do Bloco Centro-Oeste, além de linhas do metrô de São Paulo, a estimativa da empresa era chegar a cerca de 2,5 mil contratações.

Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú

A CCR ainda não tem data para assumir a gestão dos aeroportos catarinenses. O prazo para cumprimento das obrigações prévias, que terminaria em setembro, foi adiado para 4 de outubro. A Anac informou que analisa a documentação recebida para viabilizar a assinatura dos contratos – o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Draga do alargamento em Balneário Camboriú vai gastar fortuna para reabastecer no PR

O contrato entre o governo federal e a CCR é alvo de questionamentos do Governo de Santa Catarina devido ao esvaziamento de obrigações da concessionária em relação ao Aeroporto de Navegantes – o governo retirou a obrigação de construir uma nova pista o terminal. Uma comissão tem acompanhado de perto o processo que antecede a formalização da concessão.

Como Santa Catarina perdeu para o Paraná na batalha do leilão dos aeroportos

“Vai dar em pedido de impeachment”, diz Amin sobre leilão do Aeroporto de Navegantes

A Procuradoria Geral do Estado moveu uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar os termos da concessão e o pacto federativo, uma vez que, enquanto SC perdeu previsão de investimentos, o Paraná teve reforço nas obrigações impostas à CCR e ganhará uma nova pista no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e CoronavacReceba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas