A Dígitro, de Florianópolis, empresa que é referência em soluções tecnológicas para segurança pública no Brasil e América Latina e também se destaca em soluções para gestão empresarial, encerrou 2025 com crescimento de 30% no faturamento. O diretor de Negócios da companhia, Ivon Rosa, destacou que esse crescimento foi possível graças à capacidade da empresa de se adaptar às demandas reais dos clientes.
Continua depois da publicidade
– Estamos muito focados em geração de resultado ao nosso cliente. Isso significa ouvir, entender suas dores e aplicar nossa expertise tecnológica de 48 anos para tornar suas operações mais eficientes, lucrativas e seguras – ressalta Ivon Rosa.
O executivo explica que a Dígitro conseguiu aprimorar as soluções que oferece, modernizando os programas. Também adotou posicionamento comercial voltado à jornada e aos resultados dos clientes.
– Não estamos apenas vendendo tecnologia. Estamos entregando resultado. Tecnologia é apenas um dos pilares. Também trabalhamos processos, pessoas e percepção de urgência. Isso muda tudo – enfatiza o executivo.
Sobre o uso da inteligência artificial (IA), o executivo explica que ela é usada embarcada em tecnologias da empresa voltadas à eficiência operacional dos clientes, e especial no atendimento autônomo e análise de dados.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, existe controle corporativo sobre as soluções utilizadas. A Dígitro não usa IA aberta para aplicações críticas. Os modelos utilizados são controlados, seguros e alinhados ao conhecimento e valores da empresa do cliente, evitando risos de respostas inadequadas ou até à reputação da empresa.
Para 2026, Ivon Rosa antecipa que a empresa trabalha para atingir patamares nunca vistos na indústria de software de análise e investigação. Isso será obtido com o uso de inteligência artificial, informa o executivo.
Leia também:
Marisol conclui dívida de aquisição de ações e retoma crescimento com mais inovação
Fiesc avalia assinatura do acordo Mercosul-UE como estratégica para a indústria
SC terá rota de cachoeiras com ênfase em turismo religioso até o Campo dos Padres
Instituição forte em graduaçao na área de saúde ganha novo campus em Joinville
JBS Terminais reativa Porto de Itajaí e se prepara para disputar concessões
De carnes a produtos industriais: como o acordo Mercosul-UE deve impactar a economia

