Renomada empresa de tecnologia de Florianópolis, a Dígitro, que atua nas áreas de inteligência investigativa, jornada do cliente e cidades inteligentes, acaba de alcançar a liderança no fornecimento de soluções de inteligência investigativa para as forças de segurança do Paraguai. Esse protagonismo foi destacado pelo Ministério do Interior do país em função da contribuição efetiva das soluções da empresa frente a crimes ligados ao narcotráfico.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A companhia revelou que durante 2024 registrou crescimento de 39% nas vendas ao mercado paraguaio. O executivo de Negócios Internacionais da Dígitro, Adriano Junior Dias (C ), teve reunião com o diretor Centro de Investigações contra Atividades Criminais (CIAC) do Paraguai, Sub Crio Juan Gabriel Cantero, na qual ele destacou a importância das soluções oferecidas pela empresa. As forças do país utilizam soluções da empresa já consolidadas no Brasil, como o Sistema Intelletotum e o Sistema Guardião.
Um dos próximos passos no país vizinho será a oferta de tecnologias para serviços de proteção e assistência aos cidadãos. Para este ano, a Dígitro projeta crescimento 25% na América do Sul. Além do Paraguai, também está presente nos mercados da Argentina, Uruguai, El Salvador, Peru, Equador e Colômbia. Além disso, também exporta para Angola, na África. O plano é ampliar a oferta de soluções, incluindo sistemas corporativos e tecnologias para cidades inteligentes.
– O Paraguai é um mercado estratégico para a Dígitro, não só por sua localização geopolítica, mas também pelo papel fundamental que vem desempenhando no combate a crimes como sequestro, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e crime organizado. Nossa atuação, por meio de parceiros consolidados, especializados nos negócios e atentos às demandas dos nossos clientes, reflete nosso compromisso com a inovação e a entrega de tecnologias com total suporte, focando em resultados reais, que impactam na sociedade – explica o executivo Adriano Junior Dias.
Continua depois da publicidade
Ainda no mercado do Paraguai, a empresa prevê crescer com a ampliação no número de usuários, oferecendo tecnologias complementares para melhorar ainda mais a segurança aos cidadãos. Um serviço é por meio da plataforma UNA, que reúne a comunicação de órgãos de defesa, já usada no Brasil.
Leia também
Contas de luz de 2,8 milhões de clientes da Celesc ficam mais baratas com bônus de Itaipu
Serviços em SC crescem o dobro que no país; veja grupos com maiores altas
Mercado livre de energia atrai mais empresas e gera novos negócios
Inflação de Florianópolis tem a maior alta entre as capitais brasileiras em janeiro
Santa Catarina lidera crescimento industrial no país em 2024, mostra o IBGE
SC é destaque nacional na contratação de trabalhadores com curso superior