Com economia dinâmica, a quinta maior do estado, impactada pelo acelerado desenvolvimento urbano e tecnológico da Grande Florianópolis, o município de São José terá no período de 2026 a 2028 suas principais entidades empresariais lideradas por uma mulher. A empresária Cintia Pieri, do setor industrial de confecções, foi empossada na noite desta sexta-feira (28), presidente daAssociação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL/SJ).

Continua depois da publicidade

– Sob a nossa gestão, reafirmamos o valor que norteia cada ação desta entidade: o associado no centro de tudo. Ele é o motivo, a razão e a inspiração do nosso trabalho. Cada empresário e empresária que faz parte da Aemflo e da CDL-SJ carrega consigo uma história de coragem, de superação e de fé no futuro.
São essas pessoas que fazem a economia girar, que geram empregos, que inovam, que acreditam no Brasil e, sobretudo, que constroem diariamente uma São José mais próspera e humana. Nosso compromisso é fortalecer o associativismo, renovando o senso de pertencimento e o espírito de cooperação que sempre caracterizaram nossas entidades- afirmou Cintia Pieri no discurso.

A posse festiva foi realizada no edifício-sede das entidades, com a participação de 150 empresários e lideranças como o presidente da Federação das Associações Empresariais (Facisc) Elson Otto, e o presidente da Federação das CDLs de SC, Onildo Dalbosco Júnior.

Também participou do evento a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont, ex-prefeita de São José, que representou o governador Jorginho Mello no evento. Ela discursou destacando trabalho do governo, a economia de São José e o protagonismo das mulheres. O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, e o secretário de Estado de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos, Paulo Bornhausen também acompanharam a solenidade.  

Cintia Pieri assume o mandato a partir de janeiro de 2026 até dezembro de 2028. Foi eleita em chapa de consenso e sucede o também industrial do setor metalúrgico, Gilberto Rech. Ela é a segunda empresária a liderar as entidades. A primeira foi Nadir Koerich, de 2017 a 2021. A nova presidente aproveitou a presença da antecessora na plateia para agradecer o incentivo que recebeu dela quando ingressou no associativismo.

Continua depois da publicidade

– Quero aproveitar esse momento e agradecer a Nadir Koerich, que além de ter sido a primeira presidente mulher das nossas entidades, foi quem me acolheu, me incentivou e me ensinou quando eu entrei na diretoria em 2007. Muito obrigada Nadir!! Que este momento sirva de incentivo para que outras mulheres sigam acreditando que é possível liderar com sensibilidade, com competência e com coragem – destacou a nova presidente.

União e sintonia marcaram o evento nesta sexta. Gilberto Rech, que encerrou o mandato, falou emocionado de muitas realizações feitas em equipe para melhorar a competitividade empresarial e o desenvolvimento social. Entre os fatos que marcaram a gestão dele estão a criação do prêmio de inovação empresarial, do espaço Conecta 360 e de forte participação institucional.

– Foram quase quatro anos intensos e lindos de trabalho sério, de muitos aprendizados, de decisões difíceis e de conquistas muito importantes. Esses dias, enquanto eu fazia o levantamento de tudo o que aconteceu nesses anos, eu pensei muito sobre tudo isso. Sobre o que construímos juntos, sobre cada reunião, cada visita, cada conversa, cada desafio. E a verdade é que eu nunca caminhei sozinho. Tive ao meu lado diretores dedicados, equipes comprometidas, parceiras que acreditaram na gente e empresários que confiam no nosso trabalho – disse Gilberto Rech, desejando êxito para a sucessora.

Cintia Pieri empossou as novas diretorias da Aemflo e CDL. Destacou que a nova gestão terá cinco pilares de ações: Responsabilidade, Desempenho Comercial, Comunicação, Fortalecimento dos Núcleos e mais ações no espaço Conecta 360, voltado para inovação. Ao mesmo tempo, dará continuidade à série de ações e atividades das entidades, incluindo representação institucional, campanhas e ações voluntárias.

Continua depois da publicidade

A nova presidente da Aemflo e CDL São José ingressou no associativismo no núcleo de jovens empresários, por isso disse que o fortalecimento dos núcleos também será prioridade na gestão. Ela é sócia da indústria de confecções Fanatic Uniformes, de São José, e também gestora da equipe de automobilismo da Porsche Cup, da qual o namorado, o empresário André Gaidzinski, é piloto.

Chapa Aemflo – Gestão 2026/2028

  • Presidente: Cíntia Dilene Pieri – Fanatic Uniformes Ltda
  • Vice-presidente de Relações Institucionais: Laércio Domingos Tabalipa – Radial Engenharia e Construções Ltda
  • Vice-presidente de Relações Empresariais: Luan Pereira Tavares – Aethos Consultoria e Representação
  • Vice-presidente de Patrimônio: Luise Deschamps – Rodes Engenharia Ltda
  • Vice-presidente de Assistência e Serviços: Lucas Corrêa de Souza – Khronos Indústria, Comércio e Serviços em Eletrônica Ltda
  • Vice-presidente de Administração e Finanças: Katia Cilene Tavares – Marka Assessoria Contábil

Chapa CDL São José – Gestão 2026/2028

  • Presidente: Cíntia Dilene Pieri – Fanatic Uniformes Ltda
  • Vice-presidente de Relações Institucionais: Diogo Bez Fontana – Milão Acabamentos Ltda
  • Vice-presidente de Relações Empresariais: Luan Pereira Tavares – Aethos Consultoria e Representação
  • Vice-presidente de Patrimônio: Luise Deschamps – Rodes Engenharia Ltda
  • Vice-presidente de Assistência e Serviços: Luiz Carlos Andrade Junior – LCA Assessoria Contábil e Empresarial Ltda
  • Vice-presidente de Administração e Finanças: Fernanda Aragão – EQS Engenharia Ltd.

Leia também

Multinacional inaugura em SC nova linha de produtos de alta eficiência

Governo de Santa Catarina muda forma de cobrança da dívida ativa

Portonave investe R$ 2 bilhões e tem pressa na concessão do canal portuário

Prefeitura e Unimed anunciam parceria para o projeto “Florianópolis Cidade Saudável”

Oferta de leitos hospitalares motiva debate em Florianópolis e instituições explicam

Dimas e Angeloni se unem para lançar loja de temporada em praia icônica da Ilha de SC

Fiesc está preparada para apoiar negócios dentro do acordo Mercosul e União Europeia