A R.F. Caminhões, empresa familiar catarinense que se tornou referência na Região Sul como concessionária Vokswagen de caminhões e ônibus – com unidades em Palhoça, Tubarão, Içara e atendimento avançado em Tijucas – celebra 40 anos neste mês de outubro. Para marcar a data, fez ações voltadas à campanha Outubro Rosa, de prevenção e tratamento de câncer de mama. A CEO da empresa, Ana Cristina Bauer, a Tina Bauer, destaca que o caminhão cor de rosa Meteor 28.480 se tornou símbolo da conscientização contra o câncer.

Continua depois da publicidade

Ana Cristina Bauer explica que a empresa, que tem gestão profissionalizada e liderança feminina, aproveita a coincidência do mês do aniversário especial de quatro décadas em outubro para fazer ações de responsabilidade social voltada à saúde das mulheres. A R.F. mobilizou colaboradores, clientes e parceiros em prol da prevenção do câncer de mama.  

Além de doações à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Palhoça, a ação incluiu o uso de uso de camisetas temáticas e uma foto histórica simbólica na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, um dos principais cartões-postais do Brasil. Participaram da foto todos os colaboradores e o prefeito de Florianópolis Topázio Neto. Também foi destaque na imagem o caminhão rosa da R.F., um Meteor 28.480, caminhão Volkswagen personalizado que se tornou símbolo de conscientização.

Ainda sobre o caminhão rosa, Tina Bauer diz que esse modelo está à venda. É um caminhão para a família. Os caminhões rosas estão com mais presença nas estradas brasileiras, principalmente por escolhas de mulheres que dirigem.

A R.F. Caminhões foi fundada pelo empresário Francisco Carlos Silva, atual diretor da empresa. Comercializa veículos em regiões fortes em logística no litoral de SC. Em alguns polos, responde por 20% das vendas de caminhões e ônibus da marca Volkswagen. Se destaca pela venda, pós-venda e oferta de serviços financeiros inteligentes.

Continua depois da publicidade

Leia também

Delas Summit cresce 67% e reúne mais de 7 mil empreendedoras em Florianópolis

Decisão do Senado dos EUA contra taxa ao Brasil mostra que Trump estava errado, diz Fiesc

Inclusão de tilápia, camarão e ostras em lista de espécies invasoras gera impasse

Indústria do arroz lança campanha para incentivar o consumo que está em queda no país

Fort Atacadista inaugura loja número 70 em SC anuncia mais unidades

Acordo com os EUA: expectativa é positiva, mas economista da Fiesc vê incerteza ainda