Uma das mais importantes exposições do setor metalmecânico brasileiro, a Intermach – Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Metalmecânica, realizou sua 15ª edição na última semana – de 15 a 18 de julho – em Joinville, Santa Catarina, com crescimento relevante em três aspectos. A mostra bienal recebeu público recorde de 25.300 visitantes, 15% mais que na edição anterior (22 mil) realizada em 2023, a área de exposição cresceu 30% e as projeções de negócios no evento e pós-evento somaram R$ 460 milhões, 53% mais que os R$ 300 milhões na mesma comparação.
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Os participantes do evento, que durou quatro dias, praticamente lotaram a rede hoteleira da cidade. Vieram de 430 cidades de 18 estados brasileiros e também do exterior: Alemanha, China, Colômbia, México, Paraguai e Taiwan.
Em 250 estandes em área útil de 26.600 metros quadrados, 30% mais que na edição anterior, os visitantes puderam conhecer detalhes de máquinas e equipamentos de última geração de fabricantes brasileiros e estrangeiros. As áreas com mais novidades foram as de usinagem, soldagem, metrologia industrial, indústria 4.0, impressão 3d, manufatura aditiva, inteligência artificial e IoT.
– A Intermach cumpriu o seu papel de ferramenta de conexões, networking, negócios, acesso às mais recentes inovações tecnológicas para a indústria e ao conhecimento técnico. O bom momento da indústria catarinense, que cresce acima da média nacional, também favoreceu o ambiente de negócios – analisou Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, empresa realizadora do evento.
Intermach atraiu público que decide
Pesquisa com o público participante da Intermach 2025 mostrou que maioria é excutivo que decide investimentos. Dos participantes desta edição, 38% informaram que vieram para buscar novos produtos, tecnologias e soluções diversas para as suas indústrias e 31% vieram para identificar e desenvolver novos fornecedores.
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Entre os participantes, 24% trabalham em empresas de grande porte, com mais de 500 colaboradores, 49% atua com pesquisa, planejamento ou recomendação de produtos para a empresa e 25% têm poder de decisão de compra.
A sondagem mostrou ainda que 30% dos participantes eram CEOs, sócios e gerentes de empresas. Sobre as áreas em que atuam 10% vêm da engenharia industrial, 9% do setor automotivo, 6% de serviços para a indústria. As áreas de maior interesse foram automação industrial, robótica, controle de processos, ferramentas de corte e dispositivos, máquinas, equipamentos e periféricos.
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